Rei Momo e sua Corte Imperial para 2022

por: Lucimar Adão, Sebastião Neto, Zeca Santos

Aconteceu na Cidade do Samba (zona portuária carioca)o concurso para escolha da Corte Real do carnaval 2022. A corte é composta pelo Rei Momo, sua rainha e suas princesas. A eleição é feita através de concurso público, realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e foram escolhidos por um corpo de jurados e pelo voto popular.

O Rei Momo é uma personalidade carnavalesca inspirada na mitologia grega, normalmente era sempre gordos animados que dançavam fantasiados de cara limpa. Porém, por determinação da OMS(organização mundial da saúde) não traz mais como perfil a obesidade , já que a obesidade é associada a uma série de doenças graves. Mas, a capacidade de transmitir simpatia, malemolência e paixão pelo carnaval e tudo que há de cultura representado nesta festa continua e é o principal quesito para a a escolha de um bom Rei.

Para participar dessa edição todos os 15 candidatos e 11 candidatas tiveram que apresentar o comprovante de vacinação para COVID e gripe.

Fizeram parte do corpo de jurados a presidente da Riotour , Sra. Daniela Maia; o carnavalesco e conselheiro da associação brasileira de passistas, Sr. MIlton Cunha; a premiadíssima porta bandeira da Beija Flor de Nilópolis a oficial bombeira, Sra. Selminha Sorriso; o representante da Puro Linho(que veste os finalistas a Rei), Sr. Marinus Costa; a representante da Ki Corpo (que veste as candidatas), Sra. Raissa Alves; a presidente da associação de blocos carnavalescos( SEBASTIANA), Sra. Rita Fernandes; o ator e digital influencer Sr. Isaac Mariano; presidente do Cordão da Bola Preta, Sr. Pedro Ernesto; a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil(AMEBRAS), Sra. Célia Domingues; A saber que essa associação capacita mulheres no mercado criativo do carnaval. E completando a bancada a rainha de bateria da Portela( a escola com maior número de campeonatos do carnaval carioca), a Sra. Bianca Monteiro, o secretário municipal de cultura, Sr. Marcus Faustini e o secretário municipal de esportes, Sr. Guilherme Schleder.

Como todo evento relacionado a carnaval, muito samba, passistas maravilhosos(as) e todo esse show comandado pelo premiadíssimo coreografo e passista show Carlinhos do Salgueiro.

Nossa editoria perguntou a rainha das portas bandeiras, Selminha Sorriso, 33 anos defendendo o pavilhão da Beija Flor de Nilópolis porque nunca se candidatou a ser Rainha do Carnaval?

Das 11 inscritas, 6 passaram a final, e 3 foram coroadas como Rainha, 1* e 2* Princesas do Carnaval carioca. Vejamos como foram as apresentações

Todas as 6 participantes foram apresentadas por passistas de suas respectivas escolas de samba. E que se apresentaram elegantérrimos e claro deram um show de samba no pé.

Entre um bloco e outro das apresentações encontramos a atual rainha do carnaval, Camila Silva, que teve seu mandato interrompido devido a pandemia, que nos deu a honra de um bate papo bem legal.

O que as candidatas desejam para 2022, perguntou a voz do carnaval, Sr. Jorge Perlingeiro.

Foram as candidatas: Cíntia Batista,45 anos representando a Mocidade Independente de Padre Miguel; Juliana Santos, 30 anos, da Estação Primeira de Mangueira; Elaine Menezes, 39 anos do Porto da Pedra; Deisiane de Jesus, 34 anos do Império Serrano; Luara Lino, de 27 defende a Acadêmicos do Salgueiro; a saber todas torcedoras do Flamengo e fechando o escrete a vascaína Thaiana Pinheiro de 29 anos da Grande Rio.

Por mais maravilhosas que sejam as candidatas, a estrela do evento é o Rei Momo, então vejam como foram as apresentações dos quatro finalistas. Lembrando que todos já foram Reis do Rio.

´´Rei Momo´´

Sebastian Neto

´´Ser que esbanja sua presença

Com sorriso travesso.

E atravessa a avenida

Pois seu samba não tem preço.

A chave que lhe entregam

Abre nossos corações

Que se acabam no batuque

Que o seguem aos verões.

Sua rainha e suas filhas
Agraciam a folia.
Embelezam com seu samba
Que carrega uma magia.

O Rei Momo que mimamos,
Grandioso e encantado,
Prova que devemos sempre
Resistir ao mau olhado.

Crendo sempre na ciência
Contra “o mal infectado”
E quem não pensa de tal modo
Está redondamente enganado.´´

Foram os candidatos: Alex de Oliveira,49 anos , teve sob a coroa por 10 anos, defende a Mocidade Independente de Padre Miguel é vascaíno; Djeferson Mendes, de34 anos defende a Estácio de Sá e torce pelo Flamengo; Fábio Damião de 37 anos, mesmo sendo da Mocidade Independente homenageou belissimamente Arlindo Cruz é botafoguense; Wilson Dias de 35 é da Vila Isabel, é vascaíno.

Nossa editoria perguntou ao passista show Carlinhos do Salgueiro porque nunca se candidatou a ser Rei do Carnaval?

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Todos e todas finalistas tinham suas torcidas, o que dava vida ao concurso.

Então, o melhor da noite a coroação da corte imperial foi anunciado na voz que a 30 anos apresenta o carnaval Jorge Perlingeiro.

nosso DECA Rei Momo, dessa vez ficou apenas com o troféu de vice, consegüências de ser vascaíno.(não pude perder a piada)

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Sebastião Neto e Daniel Azevedo.

Wilson Dias Neto foi coroado Rei Momo do Carnaval 2022 e , como manda tradição, receberá do prefeito da cidade a chave para comandar a folia carioca com alegria e samba no pé.

Wilson Dias Neto possui essa capacidade e o que depender dele, mesmo usando máscara e com a carteira de vacinação contra a Covid-19  de estandarte,  não deixará  de trazer a mensagem de que a alegria com responsabilidade também faz a vida  ficar mais leve e cheia de superação.

Vamos no compasso do Rei Momo e de sua corte espantar a dor e trazer calor para os corações cariocas que estão precisando gingar, sambar e seguir  sua luta diária com a certeza de dias melhores.

A corte constituída pelo Rei Wilson Dias, sua Rainha Thai Rodrigues, 1* princesa Luara Lino e 2* princesa Deisiane de Jesus, eles deverão comparecer em todos os eventos carnavalescos até o final do carnaval 2022 como manda a tradição.

parabéns a corte pela coroação e bom reinado.

VACINA NO BRAÇO! SAMBA NO PÉ! SALVE O REI!

VIVA A CULTURA BRASILEIRA. ANO DE ESPERANÇA! VIVA O SAMBA!FAÇA SUA PARTE. VACINE-SE! USE MÁSCARA, MANTENHA SUA HIGIENE, USE ÁLCOOL GEL, MANTENHA A DISTÂNCIA E RESPEITE O PRÓXIMO. VAI PASSAR. VAMOS VIVER.VAMOS SAMBAR.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s