´´Maestro Junior´´um livro que veio relembrar grandes momentos do ilustre jogador

por Zeca Santos & Sebastião Neto;

Em 1974 surge nos campos da Gávea, um jovem franzino vindo de João Pessoa, que já jogava futebol de areia veio indicado por um professor da época que garantia que seria um bom jogador por ser disciplinado, determinado e que tinha talento. Acho que esse professor não imaginou que esse jovem de nome estranho, Leovegildo Lins Gama Junior, viria se tornar um grande maestro, um dos melhores jogadores do Brasil, e feito na casa rubro negra.

Junior, o grande maestro do futebol rubro-negro.

Com passar dos anos o jovem cresceu seu talento encantava os torcedores, títulos e títulos seguiam, foi convocado para seleção olímpica, e logo depois pra brasileira. Apelidos surgiram(que hoje em dia na hipocrisia do politicamente correto não teria), mas que os apelidos o consagraram mais ainda.

Maestro Junior,..´´Um dos maiores laterais da história do Flamengo que marcou o clube na conquista da primeira Libertadores. Seu futebol era excepcional assim como sua genialidade e vigor em cada partida. Marcou presença na Seleção e fez valer bastante de todo seu trabalho. Hoje, o querido Maestro Junior é comentarista e dá seus pontos de análise com a mesma sagacidade que possuía em campo. De fato, uma figura espetacular.´´(Sebastião Neto)

O novo livro “Maestro Junior´´, escrito pelo flamenguista Maurício Neves de Jesus, editado pela Aproach Editora em parceria com o Museu da Pelada, retrata o retorno do craque a Gávea, quando volta do futebol italiano para se despedir por mais 1 ano com o manto sagrado, sendo que esse 1 ano na verdade se alongou por mais 4 anos de 1989 a 1992, quando comandou um jovem time levando a mais um título nacional.

O lançamento ocorreu na loja Adidas, atual patrocinadora do clube, na Gávea, e estiveram presentes amigos, torcedores, diretores, parceiros de time de seleção e peladas, seu time da praia até o grande árbitro Arnaldo Cesar Coelho.

parceiros do Juventus, o time da praia…

Uma leitura leve até mesmo para os não flamenguistas, que relembram bons lances do futebol carioca e brasileiro, lembranças de uma boa época, que não volta mais. Maracanã lotado na sua capacidade original de 120 mil pagantes, uma geral forte torcedora.

eternos ídolos independente de camisas, Tita, Roberto Dinamite e o maestro.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Por problemas contratuais com o sistema Globo de comunicações, não conseguimos declarações do próprio atleta mesmo sendo amigo dele, não era permitido filmar declarações. Mesmo assim, fomos super bem recebidos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

´´Maestro Junior´´, já está a venda nas melhores casas do ramo, na loja Adidas na Gávea.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s