ID: RIO, um recomeço

por Zeca Santos;

Mesmo ainda estando no momento pandêmico a ENEL, em conjunto com a TNT Assessoria e CAPUCHINO comunicação, seguindo todas as regras de segurança, com número de convidados restrito e sendo exigido o uso de máscaras e da carteira de vacinação, fez-se realizar o ID: RIO um festival fashion, gastronômico e cultural. Começando pelo lugar, a Reserva Cultural em Niterói,(zona portuária) desenhado e idealizado pelo fantástico mestre das curvas Oscar Niemeyer, a beira da Baia de Guanabara, com visual deslumbrante.

foto de divulgação

Com a curadoria do SENAC/RIO, foram escolhidos pequenos artesãos do interior do estado e da área metropolitana de Niterói, para expor e negociar seus produtos. Além de 4 marcas de beach wear, do polo Cabo Frio.

O ID:Rio é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins. Tanto que ocorreram ciclos de palestras, works shops com nomes de peso como mostra o cronograma abaixo.

O evento foi idealizado por Claudio Silveira, diretor do Dragão Fashion Bussines Festival( que acontece anualmente em Fortaleza/CE) e com programação 100% gratuita.

foto: Zeca Santos

Na parte de desfiles tivemos 4 marcas escolhidas dentro do polo de moda praia de Cabo Frio, foram elas: Sal de Areia, Almah Praia, Pró Risca, AB Moda Praia. As agências envolvidas, também escolhidas pelo SENAC/RIO foram a 40* Model´s e a Way Model. E as modelos como todos nós tiveram que se reinventar para manter a forma da mente e corpo.

As modelos usam acessórios: Mazolla, calçam: Melissa; make & hair : alunos SENAI/RIO, stylist: Roberta Mazola.

Os desfiles aconteceram na rampa de acesso da Reserva Cultural, palco aberto, platéia bem distribuida com 1 metro entre cada convidado.

Na parte gastronômica, os produtos artesanais mandaram muito bem tanto os chopps quanto os burgueres.

bem original a motoneta drink & beer

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Os shows muito bem escolhidos: Felipe Roale, Luiza Reis, Blood Mary, Talita Pertuzatti, O Zunido, Mira Calado, Hexotria e encerrando o evento Gabriel Pensador.

foto: Daniel Azevedo

E VIVA o ROCK NACIONAL, nossas lindas modelos, nossas marcas renascendo, a cultura aflorando, a vida , mesmo com os cuidados ainda, voltando ao normal

Foram três dias intensos de muita moda, música, empreendedorismo e conversas sobre a força da energia criativa e da economia circular. Só nos resta dizer “muito obrigado” e desejar um “até logo” com muita gratidão.

Nossa editoria agradece ao convite e credenciamento a TNT Assessoria, O ID:RIO 2021 foi apresentado por ENEL BRASIL e GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento foi correalizado pelo SENAC/RJ com apoio da CURTO NITEROI e Realização: EQUIPE de PRODUÇÃO. Imagens de Daniel Azevedo.

foto: Zeca Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s