Shark Rebellion, uma Coleção totalmente ecologicamente responsável

por Zeca Santos , Sebastião Neto;

O número de pessoas conscientes e empreendedoras ainda bem que tem aumentado consideravelmente no mundo. É o caso do jovem engenheiro suísso , Hoan Nguyen-Xuan de 31 anos. Que durante um mergulho na costa de Malta se viu envolto num monte de lixo plástico, então teve um insight de como diminuir a quantidade desse lixo tóxico que tanto tem prejudicado o meio ambiente.

Hoan Nguyen-Xuan de 31 anos, nadador,mergulhador e engenheiro; (foto divulação)

Por gostar tanto do mar e ser nadador e praticar scuba dinving, veio a idéia de criar algo ecologicamente responsável ​​e de alto desempenho. Hoan, fez a ligação com as roupas de mergulho dos nadadores, feitas dessa mesma fibra. Falamos com a madrinha dele, Fátima Lindo, que foi uma grande nadadora na década70/80,pelo Flamango, que passou a assessorar o jovem sonhador.

Hoan, pesquisou e pela imprensa tomou conhecimento que a cada ano, quase oito milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos e por um programa de tv, soube da Grande Mancha de Lixo do Pacífico, uma gigantesca ilha de plástico na costa havaiana.foi o start do grande sonho. Lançar a Shark Rebellion.

A partir dai começou uma jornada pelo mundo, o nosso engenheiro de formação, e residente em Lausanne (Suíça)embarcou então nessa aventura. Resíduos do oceano, bem como aterros e descargas industriais, são coletados por sua parceia a Healthy Seas(coleta e restaura redes de pesca abandonadas nos oceanos) & Aquafil.(fabrica italiana, é um dos principais produtores de nylon 6 do mundo). Então, são enviados para a fabrica na Eslovênia para serem tratados e regenerados em fibra de nylon virgem,onde são feitos tecidos. Hoan então compra o tecido ao qual adicionou spandex(que da elasticidade).  A fabricação de seus maiôs pode finalmente começar em Bali(porque a mão de obra é muito mais barata).

Então surgiu a Shark Rebellion, é uma empresa suisa com uma eco responsabilidade, que produz uma linha swimwear de alta performance e durabilidade que tem como matéria prima nylon reciclado de redes de pesca abandonadas nos oceanos. Porque de redes de pesca?são feitas para durar mais de 600 anos, e que são extremamente resistentes porque são feitas de nylon de muito boa qualidade, poliamida. Além de sungas e maiôs, Shark Rebellion também tem uma linha de roupas, bolsas e toucas, e atualmente máscaras para esse período pandêmico. Tudo a base de plástico e nylon reciclado.

Como Hoàn nos disse na entrevista,ele começou a fornecer material para uma equipe de natação de Vevey (Suíça). Que foi muito bem aceita por sinal. A saber que a comuna de Vevey é onde se encontra a sede da Nestlè e onde viveu Charles Chapin

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A longo prazo, o fundador da Shark Rebellion espera atrair atletas de classe mundial para sua rede e provar que você pode produzir melhor sem comprometer o desempenho. 

Todas as fotos usadas nessa matéria nos foram enviadas pelo Hoàn como material de divulgação da marca.

A reciclagem de muitos produtos já é algo mais comum do que alguns anos atrás, mas roupas de banho feitas de rede de pesca é novidade para mim. Pensar que de um processo de extração do nylon surgem sungas e maiôs é estranho né?Mas, ao mesmo tempo bem inovador, sendo sinônimo de um futuro talvez mais sustentável. Com certeza, compraria uma sunga assim e ainda teria desculpa para dizer que eu “tenho um peixão na rede“.

https://www.rts.ch/play/tv/rts-sport/video/des-filets-de-peche-transformes-en-maillots-de-bain?urn=urn:rts:video:12161445 (vale assistir)

A coluna agradece a participação da amiga Fátima Lindo e do próprio Hoan Nguyen-Xuan. e indica os produtos que são de alta qualidade.. contato acesse o site oficial https://sharkrebellion.com/homepage-cta-mobile/?gclid=EAIaIQobChMI1ODSsZum8AIVGap3Ch2MjwUYEAAYASAAEgI_XfD_BwE

Deixe uma resposta