Formatura da turma de 2013 da CDE

por Zeca Santos;

2021, já começou com despedidas. Os atletas que ingressaram em 2013 no Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, gerenciado pela Comissão de Desportes do Exército(CDE) se despediram após ter cumprido os 8 anos permitidos por lei federal.

Todos os atletas que ingressam nesse programa são igualados a 3*sargento em todas as forças armadas. Os atletas são escolhidos através de edital público e pelos curriculuns enviados.

Em função do momento pandêmico pelo qual estamos passando, a cerimônia aconteceu no auditório da Escola de Educação Física do Exército, dentro da Fortaleza São João, na Urca, zona sul carioca. Seguindo todas as normas de segurança, discretíssima só estiveram presentes os poucos homenageados, a diretoria da CDE e parte da banda do EB.

Como de praxe a cerimônia foi conduzida pelo presidente da CDE, General Lima Gil, com um discurso sucinto agradeceu aos presentes e se despediu dos atletas

Nessa cerimônia se despediram 9 atletas, que ingressaram em 2013 e ao longo desses 8 anos conquistaram diversos títulos nacionais e internacionais, dentre eles os tri campeonatos em panamericanos e mundiais militares do nadador Leonardo de Deus e a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 pela corredora Rosângela Santos.

Além desses 2 grandes atletas olímpicos ainda tivemos, os 3*Sargentos: Aldemir Gomes da Silva Jr.( do atletismo), Gabriela Shinobu Chibana(do judô),

Gabriele Cristina Siqueira(do taekwondo), Giovanni Baliana das Chagas(do volleyball), Michel de Souza( do boxe),

Solonei Rocha da Silva( do atletismo), Wilson da Silva Araújo(do atletismo).

Após as devidas apresentações dos atletas e respectivos títulos, a CDE homenageou cada um com um troféu, um diploma e uma medalha, tendo como paraninfos o General Lima Gil e o Coronel Rolim.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Em nome de todos os atletas, o 3*sargento Leonardo de Deus, fez um agradecimento emocionando a maioria.

a alta cúpula a Fortaleza São João, que abrange a Escola de Educação Física do Exército, a CDE, a Escola Superior de Guerra e a bateria Estácio de Sá

Em paralelo a cerimônia foi lançada uma exposição da ´´História do Desporto do Exército´´, que relembra grandes atletas olímpicos que já honraram a farda e as cores da nossa bandeira. Vale visitar, afinal está aberta ao público, mas precisa ser devidamente agendada com o Museu do Desporto do Exército. E o melhor a visita é gratuita.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos

E no seu último compromisso com a CDE, o 3*sargento Leonardo de Deus foi convidado a ministrar uma palestra aos formandos da ESEFEx.

A coluna agradece a CDE, pelo convite, na pessoa do Major David e parabeniza os atletas desejando-lhes boa sorte nas conquistas de vagas para os Jogos Olímpicos de Tokyo.

Deixe uma resposta