1*Curso de Operadores Táticos – COT

por Zeca Santos;

Como todo esporte que se preze, existem determinados períodos em que uma seleção se reúne para um trainning camp, onde acontecem trocas de conhecimentos, aprimoramento de técnicas, além de uma social para harmonizar o convívio no esporte.

007

E no airsoft não é diferente, sob o comando do Sargento Sidney Freitas( ex operador do BOPE, batalhão de operações especiais), aconteceu no acampamento da Associação Cristã de Moços(ACM) de Aráras, região serrana do Rio de janeiro, o 1*COT( curso de operadores táticos).

Sob rígidas regras militares, 20 jogadores, alunos ou operadores, se dispuseram a  aprender

A saber que os trainning camp do airsoft são chamados de cursos e o certificado de conclusão(= diplomas) são os sonhados patchs, que são motivo de orgulho e acabam se tornando objetos de colecionadores.

385

Foram 3 árduos dias de intenso treinamento com sucessivas repetições, aprimoramento de técnicas voltadas para melhoria do desempenho em campo.

Princípios básicos do airsoft, que são: a confiança no outro, a união, trabalho em equipe foram muito bem trabalhados em todas as instruções e treinos.

Do mais simples ao uso do armamento, lembrando sempre …´´ SE UM TEM TODOS TEM, SE UM ERRA TODOS ERRAM´´..

Formação de patrulha, como invadir, manuseio de armamento, lembrando que estamos falando da prática de airsoft, esporte que usa fardamentos e armamentos similares aos das forças militares. Posicionamento, movimentação são importantíssimos.

O mesmo coordenador, instrutor que explica, que ensina também atormenta, castiga porém também incentiva.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Após diversas atividades, negociações, trocas de serviços, fora concedido 3 horas de mágico sono e constatamos que dentro de um alojamento onde todos os alunos/operadores tentavam descansar uma sinfonia se fazia forte´O ronco dos Fortes´, momento cômico dessa árdua trajetória. 20 cabeças, todos roncavam em diversos tons, que nos valeu até um registro.

Após um curto período de tranquilidade, o despertar para novos desafios e avaliações.

Separados em grupos, foi determinado  que cada um deveria criar suas táticas de patrulha e ataque…;

Chegamos a mais uma noite, que fora dividida em 2 turnos: o primeiro, tiveram instruções, e tiveram que criar um grito de guerra para turma.

20200711_223530

2* turno, agora do terror, que nem o frio invernal da Serra das Araras foi respeitado…; Vale lembrar que a água pela manhã oscila em torno dos 17*, e a noite quando a temperatura cai a 10*, A água vai a 15*.  Voltamos a lembrar do principal lema…´´Um Erra Todos Erram..´´

Para todo castigo sempre, por lei, existem acordos…;

Como normalmente se sai todo molhado da água partiu-se para 1H de corrida, e já estávamos na madrugada…;

Seguindo o tranning camp, passada a madrugada árdua, as 6,30 da manhã pontualmente teve início a principal avaliação do curso a prova do strees fire, que consiste numa corrida de obstáculos com parada em 3 bases onde cada aluno/operador tinha direito a 2 tiros em alvos fixos. Uma prova de precisão, habilidade, resistência e tempo.

Passada a estressante prova, passaram a prova final um jogo onde os grupos deveriam usar seus conhecimentos para conquistar o objetivo. Prova tática e com tempo.

Enfim, os 20 alunos/operadores conseguiram se superar e todos alcançaram os seus objetivos, o de concluir o curso.

Como todo curso que se pressa, chegamos nas analises finais, as auto-avaliações…;

Chegada a melhor hora, a formatura e a aquisição do patch, que simboliza o tão  almejado RAIO.

20200712_120333

20200712_125201
e o Dr.Marcelo Gonçalves foi o RAIO #01 do 1*COT, muitos aplausos a ele e a todos que concluíram.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Nossa editoria agradece ao Sargento Sidney Freitas, e a equipe Divisão Dourada Airsoft Team ao convite para que pudéssemos acompanhar esse  tranning camp e poder registrar a superação desses guerreiros.

Segundo informações já foi anunciado o 2*Curso de Operadores Táticos, se você é praticante de airsoft e quer aprimorar suas técnicas, inscreva já sua equipe ligue agora para (021)981269626 e obtenha maiores informações com o próprio Freitas. Vale muito a pena.

 

Deixe uma resposta