Lavagem e Benção da Marquês de Sapucaí

por Zeca Santos, Lucimar Adão;

Por tradição, no domingo que antecede os desfiles das grandes escolas de samba pela Marquês de Sapucaí, acontece um ritual de benção e lavagem dos maus olhados. Um ato que une as religiões, os sambistas, ritmistas e presenteia o público com um espetáculo único e magistral.

Nesse ano mágico não foi diferente, tivemos um ato ecumênico, a bença dos orixás, o respeito de todos presentes, além de muita mais muita chuva, que não afastou nada nem ninguém. Inclusive podemos afirmar que foi a revolta dos santos e orixás contra essa prefeitura de bosta que tem feito de tudo para acabar com essa alegria.

Ícones da nossa cultura fizeram discursos e orações sob as águas de fevereiro, como foi o caso do carnavalesco Milton Cunha e do cantor Elymar Santos.

Ainda na encharcada cerimônia a LIESA(liga indepentende das escolas de samba) prestou uma merecida homenagem a todos os interpretes, aqueles  são as vozes das agremiações, os puxadores dos sambas.

347
Neguinho da Beija Flor foi o grande homenageado pelos seus 40 anos de carnaval.

O ritual da lavagem da Marquês de Sapucaí foi banhado pelas águas do céu e de cheiro das baianas , que se misturam com a fé e a alegria dos sambistas, passistas e foliões que não se intimidaram com tanta chuva.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

O respeito era visto até nos trajes dos sambistas, passistas, ritmistas e nos casais de mestre sala e porta bandeiras e de todos da imprensa, todos de branco. A cor da PAZ.

E quanto mais a chuva caia mais era a animação dos sambistas e das baianas, mães de santo.

Sem dúvida, foi mais uma prova de que o Carnaval 2020 vem sendo uma festa construída com sentimento de SUPERAÇÃO.

Então, nada melhor do que abençoar essa passarela e abrir os caminhos do Sambódromo para todos os sambistas, reis , rainhas, passistas e componentes que engrandecem esse evento em nossa cidade.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

O carnaval é um dos maiores espetáculos de Terra, que gera milhares de emprego ao longo do ano e ainda proporciona um turismo em todas as cidades do país e no mundo(vide o carnaval de Veneza/Itália), o que não tem se entendido porque o nefasto prefeito da cidade maravilhosa , que tem no carnaval a maior fonte de arrecadação, cria tanto empecilho para acabar com a festa popular. Enfim, o carnaval é da cultura popular e vai sobreviver se tornando mais forte e melhor a cada dia como todas as manifestações de cultura.

BOM CARNAVAL A TODOS, BRINQUE, CANTE, DANCE, DE BEIJO NA BOCA SABENDO RESPEITAR O VIZINHO, USE CAMISINHA E SE BEBER NÃO DIRIJA , USE TRANSPORTE PÚBLICO E LEMBRE NÃO É NÃO E HOMOFOBIA É CRIME.

86727750_3331259730234669_8633342439186235392_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s