Canto de Yemanjá, um show da diversidade

por Zeca Santos;

Um super show foi realizado para comemorar a rainha do mar, Canto de Yemanjá, que nessa edição trouxe Mariene de Castro como sereia e ela convidou grandes nomes da MPB. Literalmente de várias tribos, do pop rock ao axé.

Local escolhido foi a Vila Caramuru, antigo mercado de peixe de Rio Vermelho, Salvador/BA. Que ficou lotado de uma galera bem animada e todos devotos de Odoyá.

Mariene, toda trajada em renda azul e acessórios fazendo menção a nossa mãe a rainha do mar, fazia 20 minutos de palco e já chamava algum convidado. O primeiro da série foi o ex(porém sempre) titã Nando Reis. E sua apresentação foi abençoada com mais um pôr do sol maravilhoso.

20200201_175558

Um grupo de danças afro foi o seguinte, que deram um show, arrasaram muito ao som dos atabaques.

Dos bater dos tambores fomos para o pagode cariocaço, com um dos seus melhores representantes, Xande de Pilares, levando o público que lotava o espaço ao delírio.

E a galera se mantinha animada para todos os rítmos, que passaram pelas cirandas até os clássicos juninos, muito divertido ver a alegria de todos presentes. Uma energia do bem que pairava no ar.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

E para terminar nada mais baiano que a presença do Olodum, o mais esperado da noite.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A Bahia é isso é história, é diversidade cultural, musical, religiosa, social, sexual,racial. RESPEITE NOSSA CULTURA! RESPEITE MEU DIREITO DE IR E VIR COM QUEM QUISER! RESPEITE MEU AXÉ COM OS MEUS ATABAQUES DA MESMA FORMA QUE RESPEITO SUA AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA! RESPEITO É BOM E EU GOSTO.

Deixe uma resposta