Bloco Imprensa Que Eu Gamo completa 25 anos

por Antônio Correia;

O bloco criado por jornalistas do bairro das Laranjeiras(zona sul carioca) completa 25 anos de irreverência, resistindo a tudo e a todos, como todas as manifestações culturais atualmente.

O Imprensa, sai religiosamente 2 semanas antes do carnaval e desfila saindo do Parque Guinle, rua Gago Coutinho, tem sua apoteose diante da Matriz Nossa Senhora da Glória, rua das Laranjeiras e retornando ao extinto Mercadinho São José.

O Imprensa Que Eu Gamo, trouxe  seu ´´Imprecionate´´ que tem uma junta de autores: Carlos Fidelis, Djalma Jr., Flávio Feitosa, João Pimentel, Jorgito Sapiá, Marcelo Carvalho, PauloFraiz e Ricardo Mello.

20200208_151818

Um bloco bem bairrista mesmo, onde temos reencontros  de velhos amigos , moradores que só se vêem no bloco, famílias inteiras. Tudo bem tranquilo, sem um se quer problema, diferente da folia.

Nessa edição, o bloco recebeu e muito bem, integrantes do Cacique de Ramos, integrantes da bateria da Portela e Grande Rio.

011

Na bateria, muitas mulheres, nada de sexo frágil, elas batem com vontade e são bem ritmadas.

A maioria da bateria do bloco desfila pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba São Clemente.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

Carnaval de rua, faz parte da cultura popular, onde se vê a alegria estampada nos rostos das pessoas, onde se encontra muitos foliões fantasiados, sozinhos ou em grupos.

A prefeitura atual da cidade maravilhosa tem feito de tudo para atrapalhar a maior fonte de renda do estado, não é porque o prefeito tem uma religião doentia, que pode impor a sua vontade a uma população, até porque pela constituição os estados e municípios são laicos. Então respeite a vontade de quem paga seus salários, vale lembrar que qualquer político é funcionário público, pago com dinheiro do povo, logo são nossos empregados e são muito bem pagos para satisfazer e nos atender . Vamos nos unir contra essas tiranias, vamos nos fazer respeitar. Um estado sem cultura, sem educação, sem saúde não vai a lugar algum.

Vamos brincar, vamos nos divertir, lembrar que NÃO É NÃO E SE BEBER NÃO DIRIJA, use transporte público. Se organize sempre existe um bloco perto de você, basta RESPEITAR O VIZINHO.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Deixe uma resposta