Rei & Rainha do Mar encerra o calendário esportivo carioca

por Zeca Santos;

O maior evento esportivo de esportes de praia, completa 10 anos, e como tradicionalmente abre o verão carioca e encerra a temporada esportiva na cidade maravilhosa.

Nessa edição do Rei & Rainha do Mar não tivemos a prova da elite, onde os melhores do mundo em maratonas aquáticas formavam duplas mistas representando seus países e disputavam uma prova de 7.5K na forma de revezamento, prova está que era transmitida pela Tv Globo.

Nem por isso o evento perdeu seu brilho, 4 mil inscritos em todas as provas que compõe o festival. Beach Run( de 2.5K e 5K), Biatlon(onde se nada 1k e corre pela areia 2,5K), 4 provas de natação no mar(Sprint = 1k; Classic= 2.5K; Chalange = 5k e o Super Chalange= 10K, que define o Rei do Mar). Sendo que o destaque dessa etapa foi o Chalange.

E sem falar das provinhas do ´´Child´´são as disputas, mais festival(onde todos ganham medalhas) para as crianças, e vamos confessar é a melhor parte do super evento.

Lembrando que para os enfants, a segurança e a atenção é tão rigorosa quanto para os papais e mamães que , já participaram de algumas das provas do evento.

O Rei & Rainha do Mar, além de ser o maior  festival de esportes de praia da América Latina, também tem um lado social forte 15% de todas as inscrições são destinadas para o Projeto Pró Criança Cardíaca, além disso todos os participantes doam leite em pó e para cada lata de leite doada o atleta ganha 1 camiseta ou 1 touca de todo o circuito do ano. E olha que 90% dos participantes fazem doação. E todas as formas de doação são bem vindas, de uma simples lata de leite em pó até obra de arte que vai a leilão. Muitos aplausos a, Effect Sports, organizadora do evento.

Todos os eventos temos provas no masculino, e feminino inclusive os paratletas. Um evento também inclusivo.

Um evento esportivo totalmente democrático onde os atletas de elite estão lado a lado com os de finais de semana. O melhor desse grande festival é alegria, a cara de satisfação de superação de todos os participantes, isso realmente engrandece qualquer organização.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

Nessa etapa também podemos vislumbrar e descobrir a nova revelação para as maratonas aquáticas na prova olímpica 10k, o Super Chalange, aplausos a Matheus Avelar, atleta do Minas Tênis Clube(MTC)

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

139
o real espírito do Rei & Rainha do Mar, a superação. apenas para lembrar esse participante completou a prova do super chalange(10K) e só precisava de ajuda para contornar a boia em terra obrigatória a todos os participantes para checagem técnica.

Um comentário sobre “Rei & Rainha do Mar encerra o calendário esportivo carioca

Deixe uma resposta