4*Curso de Operadores Especiais(COE)

por: Zeca Santos;

O capitão Sidney Freitas, que serviu no BOPE/RJ, exímio jogador de airsoft, amante do esporte, resolveu compartilhar toda essa experiência adquirida ministrando cursos para operadores, empresários, jovens atletas. Então surgiu o Curso de Operadores Especiais 26(COE 26). E o próprio nos explica como é esse curso.

O curso dura 3 dias, um finde, começando sexta a noite(pós expediente) e até domingo sem previsão de hora do final.

Exs alunos,se tronaram instrutores e nos falaram o que esperam do grupo do 4*COE 26.

´´…Um por todos e todos por um..´´esse lema lembra algo a vocês? pois bem voltando na literatura, era o lema dos 3 mosqueteiros, é assim que funciona o COE 26.

Pela máxima de…´´ Um faz Todos fazem..´´acontecem as advertências e os trotes, afinal ninguém pode ser diferente de ninguém ali no campo, todos são iguais.Mas, nada traumático.

E os desafios começam, mostrando sempre que a união é um fator importante.

Parte física, parte mental, tudo é mexido durante o curso COE 26.

Um outro momento do curso COE 26, é atuar em equipe num jogo de airsoft, montar  estratégias,baseado no aprendizado, para melhor desenvolvimento da equipe.

No jogo, todos estão juntos, instrutores, alunos, sem diferenças, se um errar pode por em risco o objetivo da equipe.

20191130

O pensamento no coletivo sempre é determinante,claro que para funcionar todos precisam estar na mesma sintonia.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

Voltando a base, o curso esta chegando ao final, onde teremos exercícios e considerações finais, e a formatura de quem conseguiu se superar e concluir com exito.

20191124_201152
o breve da caveira é o troféu a ser conquistado, além da sua melhoria na alto estima e determinação.

Lembrando que 20 se inscreveram e apenas 8 conseguiram concluir.

Dos oito que concluíram, o destaque, o dito 01 do 4*curso COE 26, foi o operador #98, que atende pelo nome Daniel Azevedo, capitão da equipe Divisão Dourada Airsoft Team(DDAT).

20191537
Daniel Azevedo, ou o , como é conhecido no mundo do airsoft. se superou conquistando o sonhado título de 01. Ele é seleção carioca de judô e campeão brasileiro de bodyboard.
20191475
de 01 para 01, o 01 do 3*COE 26 condecora o 01 do 4*COE 26, e a emoção tomou conta do atual 01.

Pensa que acabou?Nada disso, até os que ficaram pelo caminho, são lembrados, de uma maneira mórbida, são considerados mortos, aqueles que se perderam pelo caminho. Um humor bem negro digamos de passagem.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

A coluna agradece ao convite, para podermos fazer a cobertura tivemos que estar inseridos no campo, onde tivemos que nos superar em vários aspectos, e mostrar que fotografia e reportagem não é só em estúdios ou beira de praia ou em eventos. Tivemos que entrar mata a dentro, escalar, descer morro abaixo, e contamos com ajuda dos instrutores. O nosso muito obrigado a equipe do 4*COE 26. E sorte aos novos formandos.

Atenção já estão abertas as inscrições para o 5*COE 26, será já em janeiro/2020. E para não passar desapercebido o 4* COE foi o primeiro curso que teve o advento do uso de um carro blindado(cenográfico é claro) mais fez um efeito sensacional e mexeu muito com o emocional do pelotão.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s