BCB o maior evento de destilados da América Latina, aconteceu em Sampa

por Zeca Santos;

Aconteceu na cidade de São Paulo, o maior evento de bebidas destiladas, o BCB Bar Convent, onde os representantes de marcas consagradas mundialmente e produtores nacionais apresentam seus produtos a donos de bares e bartenders(= barman).

O palco para esse evento foi a Expo Barra Funda, zona leste da cidade paulista. Vamos entender um pouco de química e biologia, já que todos em algum momento da vida , tiveram aulas dessas matérias em suas escolas( caso não tenham matado aulas). E para se produzir de bebidas precisa-se saber bem ambas as matérias

As bebidas destiladas são bebidas alcoólicas purificadas através do processo de destilação a partir de uma substância fermentada, como frutas, cereais e outras partes vegetais. Exemplos de bebidas destiladas incluem cachaça, vodka, tequila, rum, whisky, licor, gim e tiquira.

As bebidas destiladas contêm muito mais álcool do que as fermentadas como vinho e cerveja. Porém, todo destilado surge primeiro como fermentado.

A fabricação do whisky , por exemplo, é a fermentação dos grãos de cevada, que, por si só, já nos dá a cerveja.

Isso acontece porque a fermentação de cereais ou de frutas é a forma primordial de obter álcool.

Os sucos extraídos dessas matérias-primas são misturados a leveduras, fungos (que se alimentam de açúcar), produzindo álcool  isso é a fermentação.

A destilação, é um processo químico composto de fervura dos líquidos produzidos com posterior ebulição . O item mais importante é o ponto de ebulição, que varia de bebida para bebida a ser produzida.

A destilação torna mais concentrado o pouco álcool presente nos líquidos fermentados.

E claro que num evento de bebidas encontramos outros fabricantes que são indispensáveis ao consumo desses líquidos saborosos, copos, taças, canudos.

Muitos lançamentos e novidades, drinks fantásticos, muita gente circulo pelos 2 dias de evento, palestras , provas de bebidas, aulas de como fazer e acontecer.

Bartenders famosos, estrangeiros ou nacionais apresentavam suas criações.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

E salve nossa terra, onde tudo se planta tudo dá e tudo se produz e produtos de qualidade.

Cachaças, vodkas, whisky, licores, rum, sake, gim e tiquira, todas já são produzidas aqui mesmo. Sul  Sudeste, Nordeste são grandes produtores, e com bebidas premiadas mundo a fora.

062
a tiquira, 1*destilado genuinamente brasileiro, usado pelos indígenas, vem da mandioca, originário do estado do Maranhão.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

O melhor dessa cobertura, é que se provou todos os drinks de todos os standes participantes e ainda ganhava os copos que se usava e miniaturas das bebidas provadas, um charme, numa super produção.

A coluna agradece a Guaaja Tiquira, e a organização do BCB pelo nosso credenciamento.

E você em Sampa, encontrar um ser que faz um turismo, levando grupos de ébrios, pelos bares de Botafogo, zona sul carioca. Atenção você leitor seguidor e fã carioca ou que esteja na cidade maravilhosa, se organize e entre em contato com nosso amigo nessa aventura etílica.

Gostaríamos de informar que nosso editor, além de jornalista é biólogo, nutricionista e professor de química.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s