Christiane Torlani lança seu filme ´ Amazônia o Despertar da Florestania´

por Antônio CorreiaZeca Santos;

Um sonho foi lançado e num momento bem pertinente quando o mundo clama para se tratarmos e cuidarmos do meio ambiente.´´Amazônia o Despertar da Florestania´´ um documentário que trata exatamente da preocupação com o total descaso com a maior reserva de biodiversidade do planeta, a Floresta Amazônica.

Quando falamos da Floresta Amazônica, não é só da fauna e flora diversificadas que abrange todas as ordens de animais vertebrados e invertebrados e todos os tipos de vegetais dos mais simples aos mais complexos, também estamos falando de seus povos com suas culturas e crenças, que também estão sendo ameaçados.

O documentário da atriz e ativista Christiane Torloni, tem a direção do biólogo cineasta Miguel Pazewodowscki, teve seu lançamento nacional na cidade maravilhosa, mais especificamente em Botafogo diante do Pão de Açucar, uma reserva florestal, porém diante também da Baia da Guanabara que é totalmente poluída,outra área que precisa urgentemente de atenção dos ambientalistas. A saber, que o diretor Miguel é da mesma turma de formados em Biologia pela Universidade Santa Úrsula do nosso editor.

A sala escolhida para exibição foi o espaço Itau de cinema, instituição finaceira que também se preocupa com meio ambiente, aja visto o projeto de bikes espalhado por todo o país.

Vamos ao filme…;

20190508_205346

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

A produção do lançamento, em nome da jornalista Liege Monteiro, recebeu os convidados com um coquetel com cerveja e pipoca.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Antônio Correia.

Presentes ao evento atores, políticos, cinéfilos, amantes da natureza.

20190588

O filme já se encontra nas melhores casas do ramo. Existe sempre um cinema perto de sua casa, organize-se, assista, questione essa causa também é nossa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s