or Zeca Santos;
Um projeto social que mostrou que trabalhando sério e dedicação tudo pode dar certo, assim é o bloco carnavalesco Cortejo Afro, que está completando 20 anos.
Surgido na comunidade de Varandas, subúrbio de Salvador, o projeto que visa tirar os jovens das ruas e das drogas através da música, e tem mostrado resultados, afinal diversos percursionistas que acompanham grandes músicos de nossa MPB, ou até mesmo em carreira solo e com destaque internacional saíram desse projeto.
O Cortejo, mantém as tradições africanas, tem orgulho de serem negros, sempre em suas apresentações(ensaios todas as segundas do verão, no Largo Quincas Borba, nos arredores do Pelourinho) faz de sua entrada um ritual de cortejo.
O bloco possui 5 vocalistas, 9 percussionistas e 1 performático.

Sempre elegantérrimos com seus trajes em rendas e abadás com motivos africanos lindíssimos.
Nos ensaios de segunda, o Largo Quincas Borba tem ficado lotado de turistas e soteropolitanos, numa animação louca.
Em cada ensaio o Cortejo convida artistas famosos, o mesmo ocorrendo no desfile oficial durante o carnaval.
O Cortejo Afro tem como madrinha ninguém menos que Margareth Menezes.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.
Se organize durante todo o verão todas as segundas feiras no Largo Quincas Borba, no Pelourinho, acontece os ensaios. O Cortejo Afro faz parte dos trios elétricos que desfilam durante o carnaval baiano entre no site http://www.cortejoafro.com.br compre seus ingressos para os ensaios e seu abadá, garantindo já sua vaga.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.