Deu Itália na 14*edição do Desafio Rei & Rainha do Mar

por Zeca Santos;

Mais uma vez o maior festival de esportes de praia aconteceu nas areias do Olímpico posto 5/6 em Copacabana, zona sul carioca e como sempre o Desafio Rei & Rainha do Mar foi um sucesso.

Como nas edições anteriores tivemos 2 intensos dias de competições, no primeiro dia(sábado) o evento popular com beach run de 2k e 5k, beach biatlon, onde se nada 1k e corre 2,5k, onde tivemos a brilhante participação da medalhista olímpica Poliana Okimoto. 

IMG_9216
a medalhista olímpica pela maratona aquática Poliana Okimoto, recebe o carinho do amigo e parceiro de seleções o nadador bi campeão mundial militar  Leonardo de Deus.

Teve, e digamos de passagem o ponto alto do evento popular, as provas kids tanto de corrida elas corriam entre 100 e 300 metros e as de natação com provas de 200 e 400 metros. O que deixou os responsáveis enlouquecidos.

IMG_9188
o pequeno foi o máximo, um grande exemplo de superação, recebendo os parabéns do eterno Rei do Mar Luiz Lima na presença de sua mãe, outra heroina.

O grande campeão da kids race de 400m. foi o atleta do Fluminense Football Club Lucas Silva de 12 anos.

IMG_9199
Lucas Silva com sua mãe Ana Silva, vencedora da prova clássica de natação de 2k.

Esse espírito familiar que é a característica desse desafio, tivemos diversos pais ou mães que também participaram de provas e incentivaram seus filhos a participar também..muitos aplausos.

A alegria pela superação pessoal é estampada nos rostos de todos os participantes é uma outra característica desse Desafio.

Já na parte das provas de natação tivemos o sprint de 1k, inclusive nosso editor participou dessa, tivemos o classic de 2k, o challenge de 5k e o super challange de 10 k, prova olímpica, que o vencedor(a) recebe o troféu Poliana Okimoto.

48406383_2096528777070530_7268738935910563840_n
Arthur Pedrosa da equipe Águas de Resende foi o grande campeão do super Challenge.

No domingo, foi o dia das disputas das provas de stand up padle e da prova da eleite da natação.

Na prova da elite tivemos um formato único e inovador 6 duplas sendo 3 gringas e 3 brasileiras, formada por 1 homem e 1 mulher, em forma de revezamento e cada atleta totaliza 4 voltas num percurso de 350m. nadando e 100m. correndo. Bem disputado e emocionante.

Estiveram competindo na elite : Brasil amarelo: Ana Marcela Cunha, eleita pela 5*vez a melhor maratonista do mundo, com Victor Colonese(campeão sulamericano da prova de 5k), Brasil verde: Viviane Jungblut,( campeã sulamericana da prova de 5k) com Guilherme Costa( recordista e campeão sulamericano de 1500m.); Brasil azul: Betina Lorscheitter(tri campeã do circuito nacional de águas abertas) com Leonardo de Deus(bi campeão e rcordista panamericano e mundial militar na prova 200m. borbo). A dupla italiana formada pela vice campeã olímpica de maratonas aquáticas Rachele Bruni e o campeão europeu Dário Verani, essa dupla foi campeã do desafio em 2016. A dupla holandesa pelos jovens Esmee Vermeulen e Pepijn Smits e a dupla americana com a medalhista olímpica Megan Melgaard e o jovem Zane Grothe, o mais fraco dos competidores.

IMG_9343

A cada volta uma alternância de liderança, o que tornou a disputa bem equilibrada.

IMG_9357

Após cada equipe totalizar 8 voltas(4 de cada sendo alternadas) a equipe italiana sagrou-se bicampeã do Desafio Rei & Rainha do Mar 2018.

IMG_9476
Dario e Rachele bicampeões do Desafio Rei & Rainha do Mar.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

IMG_9126

O Desafio Rei & Rainha do Mar se tornou o maior festival de esportes de praia por ser inclusivo, sem preconceitos, para todas as idades, sexos, onde atletas de elite se misturam e interagem tranquilamente com os populares, atores, modelos, padeiros, garis todos participam juntos. Afinal o esporte é para todos e a praia é democrática.

IMG_9234

48416529_1933426883436848_7458138429499375616_n

O Desafio Rei & Rainha do Mar que já entrou no calendário oficial do Verão Espetacular da Tv Globo e no calendário oficial esportivo da cidade maravilhosa.

No pódium tivemos  como campeã a dupla da Itália com o tempo de 33´41´´como vice campeã a dupla da Holanda com o tempo de 33´55´´ e em terceiro Brasil verde com o tempo 33´56´´.

IMG_9500

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

IMG_9469
dupla de grandes campeãs, Glenda Kozlowski(penta campeã mundial de bodyboard e nossa medalhista de bronze dos jogos olímpicos Rio 2016 Poliana Okimoto.

O Rei & Rainha do Mar também tem um lado solidário pois o dinheiro arrecadado nas inscrições dos atletas é doado para o projeto Pró Criança Cardíaca da Dra. Rosa Célia.

20181223_113530

 

Um comentário sobre “Deu Itália na 14*edição do Desafio Rei & Rainha do Mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s