por Zeca Santos , Daniel Azevedo;
Diante do caos que a selva urbana está vivendo atualmente. Selva literalmente onde jiboias circulam por avenidas, tiroteios em todos os pontos da cidade que está abandonada sem governo. Onde o normal é cruzar com blindados pela orla, os fardados tentam dominar a situação e estão conseguindo pelo menos aos finais de semana.
Empresários, militares ou ex militares, modelos, professores, profissionais liberais, homens, mulheres, todos maiores de 18 anos, casados, solteiros.
Enfim, frutos de um stress urbano político e financeiro se reúnem fardados, armados, com apetrechos de proteção em campos abertos, prédios abandonados, obras inacabadas ou tudo isso junto. Para jogar AirSoft, um jogo inspirado em vídeo games de batalhas.
Essa galera, que se reuni para jogar, todos tem algo em comum´´ o amor por armas´´, desafios, gostam de extravasar suas angustias do dia a dia atirando.

O amor é tão grande que os armamentos recebem nomes e tratamento especial, afinal não são nada baratas.

Temos vários tipos de reuniões para jogar AirSoft : treinos táticos, com no mínimo 18 operadores(entenda-se jogadores) e no máximo 30, ou seja um número baixo de operadores,onde 1 equipe, ou grupo se reuni e convida alguns poucos amigos para experimentar táticas operacionais. Normalmente disputados em edificações abandonadas, são chamados de CQBs. Esse é um tipo de jogo rápido e muito corrido, com armas curtas do tipo: MP5, MP7, Ak74, Cal12(todos considerados fuzís) e as pistolas como: 1911, Glock, Colt, Desert. Todas armas de curto alcance.
Um jogo tipo mata mata e os operadores tem mais liberdade para progredir sozinho para conquistar o objetivo, tipo um ´´pique bandeira da modernidade´´.
Temos grandes jogos em campo aberto, que podem ter CQBs pequenos, mais em sua maioria temos mata, lagos, obstáculos naturais. Um jogo mais lento, onde a equipe é o mais importante, a progressão é feita em conjunto, tem muitos operadores(acima de 100), precisasse de tática elaborada pelos capitães das equipes. Nesse tipo de jogo usa-se armas de longo alcance do tipo DMR, ASSALT e todas as demais também. É o tipo de jogo que são baseados em filmes de guerra, estórias criadas a partir das Grandes Guerras.
Temos também campos menores com cqb pequeno, tipo campo misto, que comporta bem 50 a 80 operadores . Características mistas todas as armas são usadas, menos as do tipo sniper.
AirSoft é um esporte de ação com simulações de combates militares. As armas são copias exatas de armas reais usadas pelas forças armadas de diversos países e suas munições são bolinhas plásticas de 6mm com gramatura que variam de 0,12 a 0,50 gramas, sendo as mais usadas são as de 0,20 gramas.
AirSoft é um esporte em equipe, social, que exige respeito e honra. Respeito, pelo outro, saber que não se deve dar tiros a curta distância no rosto e na cabeça, saber que ninguém é inimigo e sim parceiro de jogo(a não ser na hora de cumprir as missões). Honra, na hora que tomar um tiro, imediatamente se acuse levantando as mãos, gritando morto, por um pano vermelho sobre a cabeça e se retirar do jogo.


Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.
Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.
Pratique airsoft, um esporte de ação, forma amigos aprimora sua forma física, seus reflexos e agilidade, e não se deixe enganar consulte especialistas, procure próximo a você sempre haverá uma equipe próximo a você leitor seguidor e fã.
Muito bom, matéria excelente. O esporte precisa de mais visualização.
CurtirCurtir
Fantástica matéria ,mostrando e esclarecendo muitos pontos ,parabéns e obrigado por fazer nosso esporte um pouco mais popular Ass:Álvaro capitão dá equipe ALPHA 5
CurtirCurtir
Ótima matéri, fala bem sobre o esporte que mais cresce no Brasil!
Fábio Vieira
CEO da Bravante Artigos Esportivos
CurtirCurtir