Deu Brasil e Austrália no OI RIO PRO etapa brasileira do mundial de surf

por Zeca Santos e Gustavo Ferreira;

No canto esquerdo da Praia de Itaúna, município de Saquarema(região dos Lagos do Rio de Janeiro) aconteceram as disputas das baterias femininas do OI RIO PRO.

379

Antes de começar as disputas encontramos o melhor ´´cartoleiro´´ nacional e 9*do mundo´´, aquele que palpita e aposta online em quem vai ganhar, que nem existe no futebol. Vamos ouvir Gustavo Ferreira e suas apostas para essa etapa brasileira.

Com ondas fracas e pequenas, as meninas, não fizeram feio e mantiveram um alto nível na competição. As australianas mandaram ver desde do início e provaram que são fortes candidatas.

Nossas brasileiras foram caindo uma a uma e tivemos a gaucha,Tatiana Weston-Webb, radicada no Hawaí como a melhor classificada(caiu na semi-final).

A final feminina aconteceu entre a australiana Stephanie Gilmore e a americana Lakey Peterson. Com vitória da australiana. Que segue firme na busca do seu sétimo título mundial.Com essa vitória, ela conquistou US$ 65.000 e 10.000 pontos. Muito simpática nos falou.

Stephanie Gilmore, surfando duas direitas na bateria final na Praia de Itaúna, conquistou sua primeira vitória na etapa brasileira do circuito.

Oi Rio Pro 2018

706
“Finalmente eu consegui vencer aqui, pois já faz um tempão que estou atrás de uma vitória aqui no Brasil”, nos disse Stephanie Gilmore

Já no masculino as disputas ocorreram no canto direito de Itaúna, local conhecido como Barrinha, que esteve lotada durante todas as disputas.

Oi Rio Pro 2018

Pela primeira vez na história do World Surf League Championship Tour, iniciada em 1992, uma etapa valendo título mundial teve quatro brasileiros disputando as quartas de final.O paulista Filipe Toledo que derrotou o americano Kolohe Andino, e passou as semis. O cearense Michael Rodrigues foi derrotado infelizmente para o australiano Julian Wilson, que esteva defendendo a lycra amarela do Jeep Leaderboard, Gabriel Medina sem concentração e sem sorte nas escolhas de ondas caiu perante o australiano Wade Carmichael que seguiu adiante, para tristeza do público presente. E o catarinense Yago Dora(que entrou por convite) não aguentou o havaiano Ezekiel Lau.

Oi Rio Pro 2018
O campeão mundial Gabriel Medina, não foi tão bem nessa etapa, mas continuamos acreditando no seu potencial, afinal quem foi rei nunca perde a majestade.  

Nas semi finais, Filipe Toledo despachou o australiano Julian Wilson enquanto o outro australiano Wade Carmichael venceu o havaiano Ezekiel Lau.

Oi Rio Pro 2018
Filipe Toledo em mais um tubo sensacional. 

A final um belo duelo entre Brasil e Austrália e só deu Brasil nas ondas de Filipinho.

Oi Rio Pro 2018
Filipe Toledo imbatível nos aéreos. 

A vitória sobre o australiano Wade Carmichael foi a segunda seguida do Brasil em Saquarema e a segunda de Filipe Toledo na etapa brasileira com patrocínio da Oi no Rio de Janeiro.

Filipe barrou o líder do ranking, Julian Wilson, nas semifinais e também não deu qualquer chance para o outro australiano que enfrentou na decisão, Wade Carmichael. Com a vitória, Filipe tirou a vice-liderança no Jeep Leaderboard do potiguar Italo Ferreira e entra na briga direta pelo título mundial.

Oi Rio Pro 2018

Com o final dessa 4* etapa, as top 10 do feminino ficou a sim:

01: Stephanie Gilmore (AUS) – 29.490 pontos; 02: Lakey Peterson (EUA) – 25.630;  03: Tatiana Weston-Webb (BRA) – 20.020; 04: Carissa Moore (HAV) – 18.980; 05: Caroline Marks (EUA) – 17.000; 06: Nikki Van Dijk (AUS) – 16.965; 07: Tyler Wright (AUS) – 15.660;  07: Johanne Defay (FRA) – 15.660; 09: Keely Andrew (AUS) – 15.325; 10: Sally Fitzgibbons (AUS) – 15.305; 10: Silvana Lima (BRA) – 15.305.

Oi Rio Pro 2018
…´´só quero agradecer a todos os fãs do Brasil. Muito obrigada amigos e já estou ansioso para voltar aqui no ano que vem”. nos disse a hexa campeã Stephanie Gilmore

E os TOP 10 do Jeep Leaderboard no masculino após a 4*etapa está assim , e o máximo é termos 4 brasileiros entre os 10 melhores: 01: Julian Wilson (AUS) – 19.415 pontos; 02: Filipe Toledo (BRA) – 18.075; 03: Italo Ferreira (BRA) – 14.995; 04: Gabriel Medina (BRA) – 14.160; 05: Wade Carmichael (AUS) – 13.585;  06: Ezekiel Lau (HAV) – 11.670; 07: Owen Wright (AUS) – 11.575; 07: Michel Bourez (TAH) – 11.575; 07: Michael Rodrigues (BRA) – 11.575; 10: Adrian Buchan (AUS) – 11.550. Mais a concorrente Austrália também tem 4 nesse ranking WSL 2018.

Oi Rio Pro 2018
Filipe Toledo incendiou a torcida ao vencer bem, com tubos e aéreos na Barrinha. 

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global da Corona, Jeep, Airbnb e Hurley e a Oi como patrocinador “naming rights” da etapa brasileira, que foi realizada com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), e da Prefeitura Municipal de Saquarema. O Oi Rio Pro 2018 também contou com apoio institucional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).

A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A coluna agradece a organização pelo credenciamento e convite e ainda a colaboração de Gustavo Ferreira. Deseja sorte aos brasileiros na conquista de mais um título mundial. Até a próxima.

145

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s