OI RIO PRO, a etapa brasileira de surf, abre com coletiva de imprensa e lançamentos

por Zeca Santos e Gustavo Ferreira;

Direto de Saquarema, templo do surf brasileiro, litoral fluminense, com suas ondas do tipo performance em Itaúna, e tubulares na Barrinha.

045

Fomos credenciados para cobrir o evento, desde da coletiva de imprensa, passando pelos eventos sociais e claro as baterias de competição.

Na mesa os brasileiros Gabriel Medina(campeão mundial 2014 e vice em 2017), Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Adriano de Sousa(mineirinho, campeão mundial 2015),a gaucha radicada no Hawai Tatiana Weston-Webb ,a australiana Tyler Wright(atual bicampeã mundial e bi campeã do OI RIO PRO), o australiano Julian Wilson(atual líder do circuito). E todos atenderam prontamente a imprensa que lotou a arena

O frison da coletiva foi tratar da entrada do esporte nos próximos jogos olímpicos, Tokyo 2020, afinal o Comitê Olímpico Brasileiro(COB) já declarou apoio ao surf feminino e a atleta gaucha radicada no Hawai, Tatiana Weston-Webb , já fora convocada para compor o Time Brasil.

A cearense Silvana Lima falou mais sobre a participação dela na equipe brasileira que disputou a primeira competição por países da história da World Surf League na piscina de ondas perfeitas criada pelo lendário Kelly Slater(simplesmente 11 vezes campeão mundial) em Lemoore, em pleno deserto da Califórnia, há 160 quilômetros do mar.

049
Eu acho que o evento lá na piscina foi sensacional. A festa da gente lá foi de deixar a galera maluca, porque onde tem brasileiro, tem festa, então a gente foi para fazer a festa”disse Silvana Lima. “Infelizmente, não conseguimos ganhar.

O potiguá Ítalo Ferreira ainda colhe os louros da vitória da etapa australiana ,onde venceu e antecipou a aposentadoria do astro australiano Mick Fanning. 

Julian Wilson, atual lider do circuito, fala que está empolgado em poder disputar em Saquarema, e ainda tese elogios a atual fase dos nossos surfistas.

Nosso campeão mundial de 2014, Gabriel Medina, fala de seus equipamentos e da emoção de disputar uma olimpíada.

Após a coletiva , o super fotógrafo Gustavo Malheiros lança  o seu livro ´Tempestade´.

E presenteou claro os atletas retratados, e nós tivemos o privilégio de receber um exemplar também.

022

E o coquetel de abertura fomos falar com o responsável por nutrir nossos competidores, o chef Fábio, big boss do restaurante Paraíso de Itaúna, que serviu um risoto de camarão divino, além claro de muita caipirinha, que os gringos amam,vamos combinar  que não só eles né?!

Tivemos a sorte de na nossa mesa se encontrar o artista plástico, Marcelo Macarrão, que grafita as principais pranchas dos campeões e que fez as pranchas troféus que serão oferecidas aos campeões tanto no masculino quanto no feminino.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

036
Nossos campeões mundiais Adriano de Sousa(mineirinho) e Gabriel Medina.

O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global da Corona, Jeep, Airbnb e Hurley e a Oi como patrocinador “naming rights” da etapa brasileira, que é realizada com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), e da Prefeitura Municipal de Saquarema. O Oi Rio Pro 2018 também conta com apoio institucional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).

A coluna agradece ao nosso convidado especial, o melhor ´´cartoleiro´´de surf do Brasil e 9*do mundo na temporada passada, Gustavo Ferreira.

20180510_212724
o cartoleiro Gustavo Ferreira, com seus inconfundíveis dreads, e nosso editor Zeca Santos.

O campeonato acontece até o dia 20/05 nas praias de Itaúna, para o feminino e na Barrinha para o masculino.Saquarema/RJ. Venha torcer por nossos atletas e desfrutar de um lugar paradisíaco, boa comida, e principalmente boas ondas.

20180510_171005

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s