Desfile de Acesso,a forte competição para voltar a elite do carnaval carioca

por Zeca Santos, Antonio Correia, Fabio Araujo;

13 agremiações disputam durante 60 minutos a condição de poder retornar a elite do carnaval carioca. Sendo que algumas delas já foram até campeãs do maior espetáculo da terra, como Estácio de Sá, Viradouro, Império da Tijuca.

Nossa equipe para o carnaval esteve em alguns desfiles e fizeram suas analises. Vamos conferir.

20180207_115051

Em tons de azul e esverdeado, o Império da Tijuca impactou a Sapucaí com a grandiosidade de seu abre-alas. Representando a imensidão do mar e o reino de Olockun, a alegoria trazia elementos que remetiam ao fundo do oceano e simbolizavam dentro do enredo o local onde o orixá Obaluaiê foi criado por Iemanjá, após ser abandonado por sua mãe Nanã.

Imperio-da-Tijuca_Desfile_2018_29-1

A Verde e Branca do morro da Formiga, zona norte carioca, voltou a pisar forte na Marquês de Sapucaí.

A escola trouxe como destaque Selminha Sorriso, a grande porta bandeira da Beija Flor.

Imperio-da-Tijuca_Desfile_2018_25

Porto da Pedra, a vermelha e branca de São Gonzalo, trouxe seu tigre contando a história do rádio brasileiro, a rádio Nacional.

004

Umas fantasias meio mau acabadas, sem empolgação, a tempos não vemos um bom carnaval nessa agremiação. Apesar de algumas pessoas falarem que veio arrebentando.

Porto da Pedra, fez diferente: trouxe um muso ao invéz de musa como em todas as outras agremiações. Fábio Alves, com 115 centímetros de bumbum, o seu bumbum consegue ser 9 cm maior do que o de Valeska Popozuda. De causar inveja a muitas mulheres.

Renascer de Jacarepaguá trouxe nossa fauna nossas matas, com alguns problemas em suas alegorias, mais fez um bom desfile.

Uma coleção de lindas mulheres.

104

159

Estácio de Sá, o berço do samba que tem o sambódromo como seu quintal, também vermelho e branco que atende as comunidades da Mineira, Estácio, Fallet e Coroa.

A escola, como de costume, mostrou a força da sua comunidade em um desfile que uniu tradição e modernidade. A escola apresentou o enredo “No pregão da folia, sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida”, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, e passou muito alegre e divertida pela Sapucaí.

A escola veio perfeita, brincando, cantando, muito compacta.

200
nosso cinegrafista, Fábio Araujo, veio como aladim.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha. 

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Fábio Araujo.

292

Deixe uma resposta