por Zeca Santos, Antonio Correia, Fabio Araujo;
13 agremiações disputam durante 60 minutos a condição de poder retornar a elite do carnaval carioca. Sendo que algumas delas já foram até campeãs do maior espetáculo da terra, como Estácio de Sá, Viradouro, Império da Tijuca.
Nossa equipe para o carnaval esteve em alguns desfiles e fizeram suas analises. Vamos conferir.
Em tons de azul e esverdeado, o Império da Tijuca impactou a Sapucaí com a grandiosidade de seu abre-alas. Representando a imensidão do mar e o reino de Olockun, a alegoria trazia elementos que remetiam ao fundo do oceano e simbolizavam dentro do enredo o local onde o orixá Obaluaiê foi criado por Iemanjá, após ser abandonado por sua mãe Nanã.
A Verde e Branca do morro da Formiga, zona norte carioca, voltou a pisar forte na Marquês de Sapucaí.
A escola trouxe como destaque Selminha Sorriso, a grande porta bandeira da Beija Flor.
Porto da Pedra, a vermelha e branca de São Gonzalo, trouxe seu tigre contando a história do rádio brasileiro, a rádio Nacional.
Umas fantasias meio mau acabadas, sem empolgação, a tempos não vemos um bom carnaval nessa agremiação. Apesar de algumas pessoas falarem que veio arrebentando.
Porto da Pedra, fez diferente: trouxe um muso ao invéz de musa como em todas as outras agremiações. Fábio Alves, com 115 centímetros de bumbum, o seu bumbum consegue ser 9 cm maior do que o de Valeska Popozuda. De causar inveja a muitas mulheres.
Estácio de Sá, o berço do samba que tem o sambódromo como seu quintal, também vermelho e branco que atende as comunidades da Mineira, Estácio, Fallet e Coroa.
A escola, como de costume, mostrou a força da sua comunidade em um desfile que uniu tradição e modernidade. A escola apresentou o enredo “No pregão da folia, sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida”, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, e passou muito alegre e divertida pela Sapucaí.
A escola veio perfeita, brincando, cantando, muito compacta.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Fábio Araujo.