Exército comemora encerramento de temporada esportiva

por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

Com uma solenidade sem muitas firulas o Comando Militar do Leste(CML) encerrou a temporada esportiva com a premiação dos melhores do ano.

002

A cerimônia se deu no centro da Vila Militar,zona oeste carioca, reduto de diversas organizações militares, com diversos prédios históricos, onde outrora fora cede do Derby Club.

A cerimônia serviu para socializar todos os participantes (atletas/militares) das diversas modalidades disputadas no corrente ano.

Com a presença do Excelentíssimo Sr.General de Divisão Brasil, chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército(DECEx) e vários chefes de OMs.

230

212

Formatura feita, hino nacional cantado, foram chamados cada comandante de OM., para receber em nome de seus atletas o troféu de campeão de cada modalidade.

253

Mesmo sem seus uniformes de jogos ou lutas, estando fardados, são atletas e vale uma boa confraternização.

O regime militar tem muito do esporte ou vice versa, para um bom desempenho em ambos é necessário: determinação, dedicação, regras, espírito competitivo, disciplina rígida, noção de hierarquia. A entrada das forças armadas no mundo esportivo como já acontece em vários países do mundo só nos trouxe benefícios, esperamos que esse apoio continue. Esses jogos do Exército, com militares de carreira, alguns atletas que não são de elite, serve sim para incentivar e estimular a prática desportiva.

O Comando Militar do Leste(CML) abrange quarteis do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Exército Brasileiro, através da Comissão de Desportes do Exército(CDE), desenvolve um programa de alto rendimento, onde em seus quadros temporários encontram-se alguns atletas olímpicos ou de seleções nacionais de diversas modalidades e paralelo incentiva projetos sociais em comunidades que desenvolvam projetos esportivos com crianças e adolescentes.

Os jogos do CML, são somente para os militares de carreira atletas ou não e teve por objetivo classificar os 3 primeiros de cada modalidade para os Jogos Desportivos de 2018, espécie de brasileiro de federações dos exércitos. Os atletas ficarão treinando e na época os melhores formarão a equipe que defenderão o CML.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

191

Temporada esportiva do exército encerrada, mais ainda teremos o Campeonato Mundial Militar de Natação que ocorrerá na 2*semana de dezembro nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica(CDA)  em Campo dos Afonsos, zona oeste carioca, numa das melhores piscinas do país, e o melhor aberto ao público, basta levar 1 kg de alimento não perecível que será doado em comunidades próximas a batalhões. Organize-se e vá torcer por nossos atletas, em nossa página no facebook, mais próximo ao evento, terão as informações necessárias.

Como todo evento militar ocorreu uma formatura, com saudações militares e posterior desfile onde as OMs. que ostentaram seus troféus recebidos despedindo assim das competições.

A Brigada de Paraquedistas(os boinas vermelhas) foram os grandes vencedores conquistando 5 troféus.

160

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

A coluna agradece a Comissão de Desportes do Exército(CDE) na pessoa do Major David e ao Departamento de Educação e Cultura do Exército(DECEx) na pessoa do Major Pereira pelo convite, boa acolhida e credenciamento facilitando nosso trabalho.

175

 

20171129_172717

Deixe uma resposta