2*CISM Mundial Militar de Volley de Praia acontecendo num dos cenários mais bonitos do mundo

por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

Após 44 jogos  no masculino e 12 no feminino, encerrou-se a fase classificatória do 2* CISM- Mundial Militar de Volley de Praia, que está acontecendo, pelo menos nessa fase, na arena do Centro de Capacitação Física do Exército(CCFEx)/ Fortaleza São João na Urca, zona sul carioca.

028

A arena do complexo militar esportivo é composta de 4 quadras, arquibancada para 300 espectadores, a sua direita uma reserva de Mata Atlântica e a sua esquerda uma vista paradisíaca da Baia de Guanabara. O que tem deixado os gringos enlouquecidos.

20171108_095153

Com 18 duplas no masculino assim divididas: 1 da Palestina, 1 de Burkina Faso, 2 do Irã, 2 da Holanda, 2 da China, 2 do Sri Lanka, , 2 da Lituânia, 2 da Alemanha e 4 do Brasil.

830

159

Conseguimos um depoimento de um mariner alemão, que nos falou ser sua 1*competição militar e está encantado com a cidade maravilhosa e com a organização, vale ouvir.

Já no feminino apenas 8 duplas disputam o título, assim distribuídas 2 chinesas, 2 alemãs, 2 do Sri Lanka e 2 brasileiras.

690
as chinesas emolduram nossa dupla 1 formada pela musa medalhista olímpica, de Marinha, Agatha(de viseira) e Eduarda.
320
nossa dupla 2 com a também medalhista olímpica Larissa e a novata Patrícia.

Conseguimos com uma certa dificuldade bater um papo com  a dupla 1 do Sri Lanka, que nos afirmou estar muito feliz em ter tido a oportunidade de poder defender seu país. Ambas fazem parte do exército de seu país.

E voltamos a lembrar que estamos dentro de uma instalação militar, afinal são os Jogos Mundiais Militares, então a força de trabalho toda é de soldados, cabos, sargentos e tenentes, além dos demais oficiais que cuidaram de toda organização .

100

Durante as disputas nosso atleta Saymon, sofreu um acidente, que lhe rendeu 4 pontos no supercílio, mais nada que o impedisse de continuar disputando e ganhando tanto que sua dupla chegou as quartas de final. Vamos ouvi-lo numa exclusiva para você leitor seguidor e fã.

O quadro de árbitros, composto por árbitros da federação internacional e da nossa confederação, todos muito respeitados no meio.

843

137

Após 44 partidas do masculino, chegamos as quartas de finais. E o Brasil só não está em 1

No feminino, só deu Brasil x China, elas são mais simples só disputaram 12 partidas, e já avançaram direto para as semifinais, muitos aplausos as nossas meninas.

Fomos ouvir nossa medalhista olímpica Larissa.

E ainda conseguimos ouvir a técnica olímpica, Letícia, da dupla Agatha/Eduarda.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Além das disputas esportivas a Federação Internacional de Volley Ball em conjunto com o Exército Brasileiro, através da sua Comissão de Desportes do Exército(CDE) incentivam e apoiam,  projetos sociais em comunidades carentes próximas a áreas militares, que trabalhem com crianças, que se utilizam do esporte, principalmente o volley ball, como base de educação.

005

012

As arquibancadas ficaram por conta de escolas do município, que mesmo tendo entrada gratuita, não foi muito divulgado assim não atraindo público exceto os familiares e amigos dos brasileiros.

702

20171109_154527

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Tivemos uma grande dificuldade para entrevistar os chineses, que surpreenderam a dupla brasileira na disputa para ir as quartas. Que nos disseram, através do seu chefe de delegação que adoraram tudo, que acharam a cidade maravilhosa e que foram muito bem recebidos.

As semi finais e finais acontecerão durante o fim de semana 11 e 12 de novembro no Parque Olímpico, na Arena onde aconteceram as partidas de tênis dos jogos Rio 2016, vale muito ir assistir e o melhor ENTRADA FRANCA. Lembrando que o Parque Olímpico é na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, em frente ao condomínio Rio 2, melhor maneira de chegar é de metrô até a barra depois BRT saltar estação Parque Olímpico. Sempre as disputas pela manhã começando as 9. Organize-se e venha torcer pelos nossos atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s