Liga Nacional de Polo Aquático movimenta o feriado nas piscinas cariocas

por Zeca Santos;

Desde de quarta feira  os parque aquáticos cariocas foram movimentados pelos jogadores e jogadoras de polo aquático. É a Liga Nacional PAB 2017 acontecendo.

409

No Parque Aquático Daltely Guimarães, casa do rubro negro carioca, na Lagoa,coração da zona sul carioca. O Flamengo  recebeu todas as 6 partidas do feminino e 1 do masculino.

No feminino, o Clube de Regatas ta disputando direto com o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo o título da competição que ainda conta com os times Associação Brasileira Desportiva de Bauru(ABDA) e o Sesi/SP, ambas paulistas. Como nos disse o técnico olímpico e do Pinheiros, é um clássico o jogo ecp x fla. Veja a saga de ambos.

Jogos do feminino… ECP 12 x 7 Sesi/SP;

087

Fla 13 x 8 ABDA… 1* vitória rubro negra da rodada;

075
equipe rubro negra tri campeã brasileira;

ECP 14 x 1 ABDA… uma superioridade absurda, as novinhas do interior totalmente perdidas na água. Mais vale a experiência.

034
o técnico da ABDA, não sabia nem o que falar para as calouras  de brasileiro adulto.

Fla 12 x 5 Sesi/SP…Duelo de rubro negros com vitória do talento e experiência das rubro negras cariocas.

227
a capitã Ilana Pinheiro em mais um de seus chutes torpedos.

E no clássico esperado da rodada, infelizmente foi a vez das paulistas, num jogo muito apertado, entendível pela categoria de ambas as equipes, mais deixando o técnico carioca  enlouquecido. ECP 9 x 8 Fla.

231
técnico Antônio Canetti indo ao desespero com os erros básicos de suas atletas.

Já no masculino o Flamengo recebeu o ABDA num jogo tranquilo para os cariocas vencendo a partida por 14×9. E o canhoto Andrey Lopes do Fla, conversou com a gente.

Enquanto isso no Parque Aquático Roberto Pavel, casa do glorioso, na praia de Botafogo, zona sul carioca. O alvi negro jogou por 2 vezes contra os paulistas do Internacional de Regatas de Santos, ganhando a partida por 19×8. Duda Abla, técnico olímpico e do Internacional falou conosco sobre a Liga e seu time, vale ver e ouvir afinal é exclusivo para você leitor seguidor e fã.

E contra o ABDA, foi mais tranquilo com nova vitória carioca por 13×3.

003
a equipe do Botafogo F.R., que tem a união como forte.

Já no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, casa do tricolor das Laranjeiras, zona sul carioca. O Fluminense recebeu e ganhou da ABDA de Baurú. O time do interior paulista mesmo tendo o húngaro, Átila, detentor de 2 medalhas olímpicas como jogador com seu país, não aguentou a pressão carioca e desabafou conosco.

Ainda conseguimos bater um papo com o tricolor atleta olímpico Bernardo Gomes.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Polo Aquático Brasil , PAB, fazendo e torcendo por esse esporte, com apoio e chancela da atual CBDA(confederação de desportes aquáticos), com o patrocínio Correios patrocinador oficial dos esportes aquáticos, Universidade Estácio.

Este esporte foi criado no século XIX (por volta de 1870), na cidade de Londres (Inglaterra). Porém, há relatos que indicam que o esporte era praticado desde o século XVIII, principalmente na Inglaterra e na Escócia. Porém o país com mais títulos internacionais é a Hungria.

Polo Aquático, foi o 1*esporte coletivo a se tornar olímpico

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Se organize as finais tanto masculinas quanto as femininas, dar-se-ão na 1*semana de dezembro na piscina do Sesi/SP, na Vila Leopoldina, entrada franca, vale comparecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s