Comissão de Desportes do Exército comemora programa de alto rendimento homenageando atletas ´´Pioneiros´´

 por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

Tivemos a honra de sermos convidados para a cerimônia militar, com formatura e tudo, em homenagem aos atletas militares que fizeram parte da 1* turma do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro.

Screenshot_20171028-154943

150
E com a palavra ,nosso anfitrião, General de Brigada Jorge Antônio Smicelato, presidente da Comissão de Desportes do Exército( CDE)

O Programa de Alto Rendimento apoia atletas que sejam de seleção nacional, e esses atletas se tornam militares temporários por durante 8 anos, como nos explica um dos responsáveis pelo programa Major David.

Nos ´´Pioneiros´´temos grandes nomes do desporto nacional como os medalhistas olímpicos pelo judô: Leandro Guilheiro, Thiago Camilo. Pelo Atletismo: Vicente Lenilsson. Pela Maratonas Aquáticas: Poliana Okimoto( que não compareceu a solenidade). Além dos medalhistas no Campeonato Mundial Militar e também medalhistas panamericanos: pela natação: Fabíola Molina, Henrique Martins, Nicolas Oliveira( ambos os meninos não compareceram); além de muitos outros. Nessa cerimônia 32 nomes foram relacionados.

Screenshot_20171028-155030

Porém dos 32 relacionados , somente 14 compareceram.

090
os homenageados ocuparam lugar de destaque durante a formatura.

O Programa Atletas de Alto Rendimento(PAAR) é uma parceria dos Ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo representar o Exército Brasileiro(EB) em competições nacionais e internacionais. Os atletas militares têm a disposição todos os benefícios de militar como soldo fixo e os de atletas como equipe multi diciplinar composta de médico, nutricionista, fisioterapeuta, biomecânico, técnico, local para treinamento que pode ser em qualquer instalaçao militar do Brasil. Ou seja tudo do bom e do melhor e com segurança. Ouvimos alguns desses pioneiros. com exclusividade para você leitor seguidor e fã.

No EB todos os atletas do alto rendimento recebem a patente de 3*sargento, independente dos títulos conquistados, e pertencem por 8 anos ao serviço militar temporário.

20171028_105015 Voltando a cerimônia de formatura, não esqueçam que estamos numa instituição militar, portanto temos hinos referentes ao EB. Então vamos a canção do Exército.

Estiveram presentes o alto escalão do Exército Brasileiro.

176

Ex comandantes da CDE;

Além de todo os integrantes do Centro de Capacitação Física do Exército(CCFEx).

Essa formatura em homenagem aos ´´Pioneiros´´ do Programa de Alto Rendimento ocorreu nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército( CCFEx), Fortaleza de São João, na Urca, zona sul carioca.

O PAAR surgiu com objetivo de melhorar o posicionamento do Brasil nos Jogos Mundiais Militares do ano de 2011, onde nós fomos país sede.E tivemos o melhor resultado de todos os tempos, o Brasil foi campeão conquistando 114 medalhas.

Ao longo da cerimônia tivemos diversas homenagens, aos 1*s técnicos, diretores, pós graduados e claro aos atletas militares.

239

E como essa formatura é de conclusão, logo nossos´´Pioneiros´´ estão se despedindo então vamos ao desfile da despedida.

Seguindo o cronograma militar, hora da despedida, com as honras militares.

E como toda festa essa também acabou em coquetel, e uma social com direito a tietagem do alto comando com os atletas principalmente com os medalhistas olímpicos.

286

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

248

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Com o desenvolvimento, manutenção e a continuidade do Programa de Atletas de Alto Rendimento, acreditamos que o Brasil venha a se consolidar como uma das mais importantes potências mundiais no desporto olímpico e militar.

237

Agradecemos em muito ao convite da CDE, na pessoa do Major David e com satisfação informamos que nosso videomaker, que também serve nessa unidade soldado Daniel Azevedo, fora convocado para integrar a equipe de judô do Comando Militar do Leste e recebeu o carinho do nosso medalhista olímpico e campeão mundial o também judoca Thiago Camilo. Boa sorte a ele e nossos agradecimentos ao campeão.

Deixe uma resposta