E no 1*primeiro final de semana do Festival do Rio com muita badalação

por Zeca Santos;

Foi dada a largada para a temporada dos cinéfilos, a correria pros cinemas, facilitada agora pelo melhor uso do Metrô. Está no ar, nas telonas, em diversas salas cariocas o 19*Festival do Rio, o maior festival de cinema da América Latina e um dos maiores do mundo.

De um lado da cidade, no templo do cinema, Cine Odeon Net Claro, tivemos de Maria Bethânia que lançou o filme ´´Karingana – Licença Para Contar´´de Mônica Monteiro, onde Bethânia  recita poesia acompanhada por dois músicos e dois escritores, um moçambicano e um angolano.

FestivaldoRio-8359

Ainda desse lado da cidade, na mesma noite Marcelo D2 também lançava seu filme Legalize Já! ‘Legalize Já!’ é autobiográfico, de como dois jovens que vendiam camisetas no centro do Rio, Marcelo D2 e Skunk, criaram um dos grupos de rap mais importantes do país, o Planet Hemp.​

FestivaldoRio-8694
D2 com o ator Ícaro Silva

Os convidados para todas as seções são selecionados pela equipe da promoter Liege Monteiro, na verdade sempre uma constelação.

FestivaldoRio-8569
família abençoada Arnaldo e Carolina Jabor

Do outro lado da cidade maravilhosa, no coração da  zona sul,em Cineápolis,(complexo do Lagoon) estreavam os filmes da mostra Felix(filmes com conotação gay) Copa 181 do diretor Danon Lacerda, que nos falou.

E ´´Sandra Chamando´´ do diretor João Cândido Zacharias, que definiu seu curta ..´´de bicha pra bicha com bicha..´´

20171007_202546

Enquanto isso na sala ao lado Daniel de Oliveira lançava seu filme´´ Aos Teus Olhos´´da diretora Carolina Jabor, que também concorre ao Prêmio Felix.

FestivaldoRio-1153
Malu Galli, a diretora Carolina Jabor e grande Daniel de Oliveira

Mais o que marcou mesmo nesse primeiro momento do Festival foram os protestos contra a volta da censura imposta pelo prefeito da cidade maravilhosa.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Antônio Correia.

O Festival do Rio está acontecendo em diversas salas da cidade, algumas seções com convidados ilustres, mais na maioria das vezes basta comprar seu ingresso. Organize-se e VÁ AO CINEMA e VIVA O CINEMA BRASILEIRO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s