25 de Agosto dia do soldado

por Zeca Santos e Daniel Gomes;

A coluna foi convidada a participar da cerimônia em comemoração ao dia do soldado, dia 25 de agosto, data escolhida por ser de nascimento do patrono do Exército Brasileiro. Luís Alves de Lima e Silva, ou popularmente conhecido Duque de Caxias.

Luís_Alves_de_Lima_e_Silva
foto arquivo Museu Histórico Nacional 

Agradecemos o convite da Comissão de Desportes do Exército(CDE) na pessoa do Major David.

20170895

Uma cerimônia com formatura, desfile e homenagens, tudo na Fortaleza São João na Urca, zona sul carioca. Que possui uma das melhores vistas da cidade maravilhosa e aos pés de um dos melhores pontos turísticos da cidade o Pão de Açúcar.

20170851

20170824_115854

Um pouco de história do Brasil para você leitor seguidor e fã nunca faz mal…

Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias (25 de agosto de 1803 – 7 de maio de 1880), apelidado de “O Pacificador” e “O Duque de Ferro”, foi um militar, político e monarquista brasileiro. Caxias seguiu uma carreira militar, assim como seu pai e tios. Ele lutou em 1823 contra Portugal na Independência do Brasil e depois passou três anos na Cisplatina enquanto o governo tentou resistir sem sucesso contra a secessão da província. Caxias permaneceu leal ao imperador Pedro I durante protestos em 1831, apesar de seus familiares terem abandonado o monarca. Pedro I abdicou em favor de seu filho Pedro II, a quem Caxias serviu como mestre de armas, ensinando-lhe esgrima e hipismo, eventualmente tornando-se seu amigo.

20170824_102519

Caxias, foi oficialmente designado em 13 de março de 1962 como o patrono do exército brasileiro – incorporando o ideal de soldado e sendo a figura mais importante de sua tradição.

Historiadores consideram-no o maior oficial militar da história do Brasil.

Um dos pontos alto da formatura foi o juramento do soldado seguida da audição do hino nacional.

A EsEFEx, Escola de Educação Física do Exército, ano passado foi a sede do Time Brasil, ou seja de nossas seleções olímpicas, é sede da de treinamento da equipe de volleyball feminina do Rio de Janeiro/Sesi treinada por Bernardinho( Bernardo Resende).

20170816_140542

O regime militar é importante pois passa normas, regras de convivência e o mais importante civismo, que nosso país ta precisando e muito. Noção de hierarquia e ordem importantes para vida e qualquer cidadão.

A entrada do pavilhão nacional foi outro momento emocionante…

20170919

Após a cerimônia aconteceu um breve lanche e um tour turístico pelas instalações históricas da fortaleza, locais pouco conhecido pelos cariocas vale muito conhecer basta ligar e agendar (021)2586-2291. Além das partes históricas tem altos visuais.

20171081

20171118

20171164

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomes), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e  nosso editor Zeca Santos.

Salve o Brasil, aquele que já foi o país do futuro, Salve o símbolo Augusto da Paz, salve nossa pátria que teve como brado de independência o lema da maçonaria´´Indepêndencia ou Morte´´. O Brasil é o maior país do mundo basta ser bem orientado e educado.

20171163

Deixe uma resposta