por Zeca Santos;
Um dos maiores eventos de Hip Hop do país aconteceu na Marina da Glória/RJ, área central carioca, o Hip Hop Rio, que abriu um evento maior de 3 dias de duração o Festival de Inverno Rio 2017.
A cultura Hip Hop, vem dos guetos, das ruas, das insatisfações sociais, dos protestos políticos e pode ser expressada pela dança(streetdance), pelos grafites, pelas batalhas de rimas e pela música. E foi por esses 2 últimos aspectos, que são intimamente ligados, que o Hip Hop Rio se baseou, nas batalhas e na música.
Na programação, um quarteto das meninas super poderosas como djs…

Shows dos mestres do Hip Hop , Planet Hemp, Black Alien, Filipe Ret e Gabriel Pensador.

Além da tradicional Batalha do Real, onde os MCs tem 15 segundos para ir ´duelando´´ satirizando o oponente que também tem 15 segundos, esse duelo é composto por 4 passagens de 15 segundos cada) tipo ataque defesa e ataque defesa, Para cada disputa tem um vencedor consagrado pela euforia( barulho) do público.

Nessa batalha de sangue sagrou-se campeão o MC Magneto que além de receber R$200,00 de prêmio foi convidado por Gabriel Pensador a fazer um freestyle com ele no palco. Isso sim foi o máximo, e melhor MC Magneto nos deu uma exclusiva, vale ouvir.
E ainda pelas batalhas descobrimos que o produtor compositor e vocalista Papatinho da Cone Crew Diretoria(uma pena que o grupo não participou desse evento) foi um grande campeão de batalhas.
A musa Diana Bouth, apresentadora, modelo, estilista, foia dj que abriu a noite, por problemas técnicos nossa equipe não conseguiu chegar para ouvi-la tocar. Mas sabe que sempre manda bem por conhecer o trabalho da linda, mesmo assim ainda conseguiu um áudio para você leitor seguidor e fã.

A saber Diana Bouth é casada com letrista e vocalista Batoré da Cone Crew Diretoria e carinhosamente mandou um recado para nosso videomaker Daniel Gomez, que não pode estar presente pois estava em função do Exército Brasileiro. A saber nosso videomaker também é um batalhador atuante ou seja é o MC DG da favela da Rocinha.
Filipe Ret, que tem sua origem no funk, subiu ao palco no horário previsto e ainda trouxe um convidado e ambos arrebentaram nos seus feats, esquentando o público na longa noite de inverno.
Nicole Nandes, veio ao palco com a responsabilidade de segurar uma platéia na pista. Afinal ser dj após de um show não é fácil, e foi moleza para essa loira linda e bem descolada seus hits puseram a galera para dançar.
Gabriel Pensador, o ídolo da nova geração, sempre com suas letras politizadas levantou mais ainda a galera com sucessos antigos e do disco novo e enfatizou o movimento´´Salvemos São Conrado´´já que a nobre praia está em total descaso das autoridades.
E na troca de palco do segundo para o terceiro show tocou a funkeira Dj Tami que fez muita gente ir até o chão.
Black Alien, surgido das ruas do centro, faz parte da dita velha guarda, continua firme comandou a platéia em todas as músicas, que sabiam todas as letras.
Flávia Xexeo, linda essa dj, toca pra muito bom…
Legalize já, o Planet Hemp retorna aos palcos com a mesma vitalidade de Marcelo D2 a frente, querendo acabar com a hipocrisia de uma sociedade que elege Crivela pra prefeito.
D2 ainda trouxe ao palco um convidado o MC Lapa que soube desenvolver muito bem.
Ainda no palco esteve o ator Ícaro Silva, que recentemente venceu o quadro´´Show dos Famosos´´ da tv Globo.
O show do Planet Hemp levou a loucura o público que lotou a Marina da Glória, no 1*dia de evento, fazendo toda área vip vir para frente do palco.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomez), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.
Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.
Colaborou com essa matéria: MC Meia Grama(Guibson Ferreira) também da favela da Rocinha.