por Zeca Santos e Daniel Gomez;
Desde de 2012 a praia de Itacoatiara, área oceânica de Niterói/RJ, recebe a etapa brasileira do Circuito Mundial de bodyboard. O Itacoatiara Pro BodyBoard World Contest 2017.
A área foi escolhida por ser uma área de proteção ambiental cercadas por montanhas e por sua geografia que favorece boas ondas, que recebe ondulações de sul e sudeste que convergem a massa d`agua em direção a costa produzindo uma força descomunal nas ondas favorecendo tubos. E o seu fundo de areia que atrai surfistas do mundo todo.
O Itacoatiara Pro Bodyboard Contest 2017, é a 3* etapa do circuito mundial, um evento 5 estrelas, que distribuem maior pontuação no world tour 2017. Nessa etapa estiveram em disputa 5000 pontos. Além de ter sido disputadas as provas masculina, feminina e junior masculino.
Estiveram presentes os maiores nomes do esporte da atualidade destacamos, o nosso hexa campeão mundial Guilherme Tâmega, maior nome do esporte durante a década de 90 atual representante da América Latina para o esporte.Mais infelizmente não foi bem nas trails saindo logo no início. Junto com o Tâmega, tivemos o também campeão mundial de 2008 Uri Valadão e o nosso campeão mundial junior, Sócrates Santana, que também não estiveram bem.E o bicampeão mundial o francês, Amaury Lavernhe, que resistiu até as semifinais, e nos deu uma exclusiva bem simpática, vamos ouvi-lo em espanhol.

Todos os participantes elogiaram as condições do mar e a organização da competição que mesmo as duras penas, em decorrência da situação que se encontra nosso estado, peitou e não deixou a peteca cair mostrando total eficiência. É nesses momentos difíceis que é bom ter amigos e amantes do esporte.
A prova masculina foi muito disputada com semi finais apertadíssimas e a final onda a onda entre o espanhol das Ilhas Canárias Diego Cabrera e o português de Nazaré, Dino Carmo. Tendo como vencedor o grande canário.

O grande campeão da etapa, o canário espanhol Diego Cabrera, a cada round vencido agradecia muito a Deus.
E sempre analisando sua participação, vamos ouvi-lo.
Ele realmente deu um show nas manobras…
O canário Diego Cabrera sempre com total fair play digno de um verdadeiro campeão.
E após a vitória sofrida e suada muito disputada soltou o verbo para agradecer principalmente ao seu pai, por tudo que passou e olha que não foram poucos os perrengues, sofreu um acidente que por muito pouco não foi fatal. Vamos ouvi-lo.
AS disputas no feminino foram marcadas pelo belo retorno da grande atleta brasileira Nicolle Calheiros, que passou por cirurgias e uma gravidez e clama pro esporte se tornar olímpico como recentemente o surf e o skate. Realmente o Brasil devia dar mais valor as mulheres afinal temos mais campeãs mundiais do que qualquer outro esporte. Quem não se lembra da extraordinária Glenda Kozlowski com seus 5 títulos, as irmãs Mariana e Isabela Nogueira , Daniela Freitas, Isabela Souza, Stephanie Peterssen, Neymara Carvalho e recentemente Jéssica Becker? Atenção patrocinadores!!! Nossas meninas que caem no mesmo mar dos homens precisam de apoio.
Vamos ouvir nossa ex modelo, amiga querida Nick Calheiros que nos concedeu uma exclusiva.
Nick sagrou-se vice campeã da etapa totalmente destreinada e sem apoio merecedora de muitos aplausos.
A etapa feminina foi vencida pela japonesa, que fora vice campeã do ano passado, Ayaka Suzuki.
Na categoria junior também tivemos grandes disputas e o Chile veio com força total, até porque as 2 etapas seguintes serão em território chileno, ambas sendo de 4 e 5 estrelas . São elas:
27/06 a 02/07 Antofagasta Pro => valendo 4000 pontos
07/07 a 16/07 Arica Chilean Challenge=> valendo 6.000 pontos
A delegação chilena nessa prova fez o campeão Nelson Flores e o 3*lugar Cristobal Fernandez, ficando o vice campeonato para o atleta brasileiro de Macaé/Rj Luan tavares e o 4* para o também brasileiro carioca do posto 5 de Copacabana, Igor de Almeida.


E a comemoração no maior exemplo de fair play foi dentro da água com os amigos.
Ao sair da água a delegação chilena gritava …´´lelele Chilele´´…
No pódium os troféus bem originais uns quadros criados pelo artista Roger Marcelo, especialmente para o campeonato.



Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomez), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e a s imagens de Daniel Gomez.
A APB – Association of Professional Bodyboarders, órgão que controla e organiza as etapas do Campeonato mundial de bodyboarding divulgou uma pré agenda com as datas e etapas do campeonato mundial para 2017. Nesse ano teremos mais etapas, tanto na categoria dos homens como das mulheres e também na PRO Junior. É um boa notícia pois o mundial será ainda mais disputado e poderemos assistir ainda mais as disputas.