Back2black mesmo condensado foi um sucesso

por Zeca Santos;

O maior festival de música negra da América Latina, o Back2Black , completou 7 anos e chegou à Cidade das Artes( zona oeste carioca, mais precisamente na Barra da tijuca) ficando ainda mais democrático.

012

Com diversas atrações gratuitas na  Praça(parte inferior da CDA)começou as 6pm como o show do Baiana System, a Festa Batekoo e o Show Nós por Nós.

082

O festival, que teve seu início em 2010 na Estação de trem da Leopoldina,sempre  promoveu um importante debate sobre o empoderamento negro em todas as áreas, inclusive no mundo fashion. Tendo inclusive uma oficina de turbantes, o máximo.

074
a sempre linda Cris Viana é adepta de um bom turbante africano

Quem quis pode dar um tapa no visual, aproveitando a batalha dos barbeiros. Na batalha dos barbeiros, a empreendedora Érica Nunes e seu time de barbeiros, desafiaram o público a criar cortes inusitados e abusar das tranças enaltecendo toda a beleza da cabeleira negra.

441

A cantora Daúde, antes de subir ao palco na praça, participou de uma palestra que abordou a ´´Cultura e Empoderamento da Raça Negra´´junto outros artistas que também participaram do festival.

016
a cantora Daúde logo após sua palestra, indo correndo pro palco
fb_img_1479347819340
a jornalista Eliana Santos Cruz, lançou seu livro no espaço Ubuntu criado na sala de leitura da CDA para o festival

Nessa edição, em função da enorme crise vivida, o festival foi condensado em apenas 1 dia(normalmente eram 3) e veio com uma visão mais ecológica e também para baixar os custos, apresentou um eco-copo, NÃO tinha copos descartáveis, precisava se adquirir seu copo plástico a R$ 5 com uma cordinha e pronto, bem prático. Manteve o local mais limpo também.

fd1a98e6-0b2b-4e42-b576-97d3c5544b8b
vou falar que para nós fotógrafos ficou bem mais prático…aprovado

A principal atração foi o show da diva Grace Jones, única atração paga , aconteceu na  Grande Sala( no andar superior e principal local da CDA).

20161120_002410_001

que também atraiu muita gente lotando a Grande Sala.

119

Mais na praça onde tudo acontecia food truks, o grande baile, encontros , danças e tudo mais.

Fique conosco deixando seu comentário e crie o hábito de visitar e curtir nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas e aos tisers dos shows além de ficar por dentro de boas dicas. Se organize, fique informado.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

15095705_1000986310029153

 

Anúncios

Deixe uma resposta