MIMO Festival completa 12 anos de sucesso com shows antológicos e resgata Praça paris

por Zeca Santos;

MIMO é um festival que acontece desde 2004 nas cidades que tem um patrimônio histórico e que preservam os valores culturais. No Brasil acontece no Rio de Janeiro e Olinda. O MIMO tem a música, a educação e o patrimônio como base forte e todas as atividades são oferecidas ao público gratuitamente.

010

Nessa edição os concertos musicais, e atividades educacionais, tiveram como base a Praça Paris, na Glória área central da cidade maravilhosa. Um patrimônio que data do início do século XX.

pca_paris_1_1290109963

3 dias de muitas atividades e shows antológicos, tivemos o prazer de estar nos shows João Bosco & Hamilton de Holanda no palco Se Ligaê, montado no final do lago onde o público não se conteve e claro dançavam dentro dele.

133

165
dois gigantes da mpb consagrados internacionalmente apresentaram o projeto´´Eu vou pro Samba´´ João Bosco(de boina) e Hamilton de Holanda com seu bandolim 

Na mesma noite e no mesmo palco antes outro super show do antenado, irreverente comemorando 50 anos de carreira, Jards Macalé, que nos falou rapidinho, veja em nossa página do facebook.

162
Jards Macalé, que também é ator, trouxe sucessos como ´´Vapor Barato´´,´´Negra Melodia´´ambas de parceria com outro monstro Waly Salomão

Que noite foi essa, após apoteóticos shows no palco Se Ligaê, passamos para o palco MIMO, digamos melhor para podermos fotografar pois era fora do lago com área pros fotógrafos.

Pela primeira vez no Brasil, diretamente de Gana( na África), Pat Thomas & Kwashibu Area Band que pôs todo o público, que lotava a área, para dançar sob chuva e ninguém arredou o pé.

267
Pat Thomas resgatou o estilo highlife de Gana que quase fora extinto nos meados dos anos 70 

Sua banda formada por guitarras, trompete, sax, bateria, teclados, uma super percussão e baixo tudo junto realça a bela voz.

322
foi uma grande diversão esse show até debaixo d´água 

Enfim chegamos na terceira e última noite encerrando o festival vem o show LOVE, no palco MIMO, o mesmo que Pat tocou…

014

Ninguém menos que Ney maravilhoso Matogrosso, que com um legging prata cantava e dançava como nunca levando a loucura todos presentes.

Ney era ovacionado a cada acorde de nova música e acada parada gritos de ´´gostoso´´ ecoava da boca de todos.

200
no auge da forma com seus 75 anos, Ney maravilhoso Matogrosso continua um showman 
149
Ney comemorou 40 anos de carreira 
157
a quem não lembra Ney Matogrosso surgiu com o grupo Secos E Molhados e com eles venderam mais de um milhão de cópias 

210

No pós show conseguimos uma exclusiva com o maravilhoso, veja em nossa página no facebook, ele recebeu tranquilamente seus convidados.

228
elas que se apresentaram no segundo dia na Igreja Santa Cruz dos Milagres estavam nervosas para entregar o cd do Trio Capitu, que elas fazem parte Débora Nascimento e Sofia Ceccato 

Fique conosco deixando seu comentário, crie o hábito de visitar e curtir nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI pois é nela que você,leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas como do Jards Macalé, Ney Matogrosso além dos tisers dos shows e muito mais.

Atenção! O MIMO Festival volta a acontecer agora na cidade histórica de Olinda/PE no período de 18 a 20/11 vale muito a pena frequentar e leve suas crianças para programação educacional, curta os shows e os filmes da mostra de cinema. Lembrando que é de graça então não perca tempo, cultura e diversão nunca é demais.

161

Todas as fotos aqui usadas são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

 

20161112_181815
nossa equipe para o festival Zeca Santos, Antônio Correia e Gabriel Combalia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s