Raoul Moretti apresenta seu Harscapes e movimenta o Instituto Italiano de Cultura

por  Zeca Santos/Antônio Correia;

A Casa de Itália, ou Consulato Generalli de Itália através de seu instituto de cultura recebeu o Harpscapes, projeto musical do harpista ítalo suíço Raoul Moretti. E aproveitou a ocasião promoveu um almoço da turma do curso de culinária do Instituto.

20161028_132732

Harpscapes, é fruto de uma pesquisa sonora sobre o puro som da harpa com um uso essencial e calibrado das lives eletronics com o classic rock e sons regionais. Com essa mistura temos um projeto vanguardista altamente inovador para o mundo clássico das harpas.

20161028_132951-1

Raoul Moretti, considerado um dos harpistas mais versáteis e experimentais do mundo, Raoul desenvolveu m percurso artístico á procura de um estilo único, ele tem uma relação com o instrumento bem original. Como disse a coluna..´´gostei de descobrir o lado negro da harpa..´(veja  na integra em nossa página no facebook).

006

Durante o concerto são exibidas imagens criadas pelo videomakers da Olo Creative Farm, que mantém o público bem entretido. O conjunto som /imagens são bem coordenadas e hipnóticas que te transportam numa viagem bem gostosa.

20161028_132948-1

Concerto para 300 convidados, que lotaram o auditório que ocupa o 4*andar do prédio do consulado, bem no centro carioca.

Após o concerto divino, o instituto promoveu um almoço, de graça, para apresentar o curso de culinária oferecido pelo mesmo. Com muita pasta(massa) e vinho de diversas regiões da Itália. Um prato típico do centro italiano(região de Roma).

042

20161028_132700

O que fez os convidados se acabarem de comer e beber…

056
até o harpista Raoul Moretti caiu de boca junto com o diretor do Instituto Andrea Baldii

Nossa coluna teve acesso ao diretor  do instituto, Sr. Andrea Baldii, que nos convidou ao seu escritório para batermos um papo bem simpático onde nos explicou a escolha do prato, falou sobre os vinhos e nos disse que agora esse evento se tornará contínuo como um festival´´Almoçando com Música´´e ocorrerá uma vez por vez. Se organizem o próximo será em 25/11, direto da fonte. E o melhor Sr. Andrea nos presenteou com 3 livros sobre arte italiana .

20161028_141230
bem agradável o escritório e olha a vista…

No voyer do instituto, uma exposição fotográfica de fotógrafos italianos.

001

Paralelo a tudo isso o harpista recebia os comprimentos do público e vendia seu novo cd.

Além de ser muito simpático, talentoso, possui um belo par de olhos azuis de fazer parar qualquer um.

027

Fique conosco deixe seu recado não esqueça de visitar e curtir nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a nossa exclusivas entrevistas como as do harpista e do diretor além de tisers do show e sem falar de dicas  sobre tudo.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

085

 

Deixe uma resposta