VESTE RIO aposta nos novos talentos

por Zeca Santos;

Em sua segunda edição, o Veste Rio ocupa novamente a Marina da Glória, no  centro sul carioca,e dessa vez trazendo um desfile performance que mostrará as coleções das dez jovens marcas mais quentes da cena nacional.

230
Daniela Falcão, editora da revista Vogue apresentando as 10 marcas dos novos talentos.

As eleitas foram as grifes Beira, GA’U, Handred, Isolda, Lucas Barros, Luisa Farani, Mocha, Modem, The Paradise e Sissa. O júri foi composto por Silvia Rogar, editora-chefe da Vogue; Costanza Pascolato, colunista da Vogue; Renata Izaal, editora do caderno Ela, do jornal O Globo; o designer Oskar Metsavaht; a estilista Lenny Niemeyer; Evilasio Miranda, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT); e a jornalista editora de moda Lilian Pacce.

222
a parceria das equipes do Caderno Ela do jornal O Globo e da revista Vogue responsáveis pelo evento

Uma passarela  montada na área externa do pavilhão principal.

055

Com um make assinado por Marcos Costa beleza Natura que nos explicou como se deve fazer  um bom make e que cuidados devemos tomar, veja em nossa página no facebook.

20161020_090004

Natura, que tem como lema ´´Viva sua beleza viva´´aproveitou para lançar a linha Aquarela.

E por falar de make…

Convidados  ilustres da moda e compradores, afinal o tema do evento é ´´A moda aqui é fazer negócios´´. Que lotaram os concorridos lugares.

A trilha sonora dos desfiles ficou a critério do Piano Rock(PR). Onde foram tocados clássicos do rock nacional.

063

Estamos na primavera sempre é lindo ter flores…

E com essa filosofia que Sissa, Mocha, Isolda, lançaram suas coleções.

296

465

686

Mais Isolda também apostou nas rendas e como acessórios brincos que lembram a peneira dos sonhos, tênis branco com detalhes coloridos é uma bossa e se tem flores  logo terão frutos…

No masculino bermudas bem largas e tipo saruel monocromático, particularmente gostei muito dessa linha da Beira, que trouxe os tops internacionais Gabriel Sihnel e Daniel Lenhardt( ambos modelos 40*). Na verdade a produção do evento que bookou os modelos e dividiu pelas marcas todos fizeram todos.

579
Gabriel Sihnel, o ruivo sensação, com um macaquinho saruel… gostei muito dessa peça
593
Daniel Lenhardt arrasou

603

A cultura peruana inspirou Ga`u, que veio com um forte e lindo crochè e amarrações e sandálias baixas de guisos.

235

O monocromático de Luisa Farani, que fez uma parceria com Melissa para os calçados.

Lucas Barros apresentou um couro estampado e assimetrias.

615

667
o novo rosto,Eli Nguidi, filha de angolanos foi a sensação dessa edição do Veste Rio . Guardem esse nome ela é modelo 40* 

Handred traz um homem descolado com calçados rasteiros inspirados no Nordeste brasileiro ou nos beduínos

903

The Paradise lançou um veludo de seda com estampas exclusivas, mas me faz lembrar a extinta Yes Brasil, uma coleção inspirada na viagem ao oriente da dupla Thomaz Azulay/Patrick. Mulheres de cintura alta bem femininas.

Assim foram os novos talentos desa temporada que terão apoio de vizilbilidade pelas publicações da editoria Globo e apoio financeiro da FECOMERCIO durante um ano. Parabéns a todos brilhantes trabalhos e sorte no mercado.

20161020_122211
criadores e suas obras.. 

Fique conosco deixe seu comentário e não deixe de visitar e curtir nossa página no facebook  de mesmo nome TE VEJO AQUI poia é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas  e aos tisers dos desfiles além de boas dicas como as de beleza dadas pelo Marco Costa da Beleza Natura.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

064

Deixe uma resposta