por Zeca Santos;
Em sua segunda edição, o Veste Rio ocupa novamente a Marina da Glória, no centro sul carioca,e dessa vez trazendo um desfile performance que mostrará as coleções das dez jovens marcas mais quentes da cena nacional.

As eleitas foram as grifes Beira, GA’U, Handred, Isolda, Lucas Barros, Luisa Farani, Mocha, Modem, The Paradise e Sissa. O júri foi composto por Silvia Rogar, editora-chefe da Vogue; Costanza Pascolato, colunista da Vogue; Renata Izaal, editora do caderno Ela, do jornal O Globo; o designer Oskar Metsavaht; a estilista Lenny Niemeyer; Evilasio Miranda, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT); e a jornalista editora de moda Lilian Pacce.

Uma passarela montada na área externa do pavilhão principal.
Com um make assinado por Marcos Costa beleza Natura que nos explicou como se deve fazer um bom make e que cuidados devemos tomar, veja em nossa página no facebook.
Natura, que tem como lema ´´Viva sua beleza viva´´aproveitou para lançar a linha Aquarela.
E por falar de make…
Convidados ilustres da moda e compradores, afinal o tema do evento é ´´A moda aqui é fazer negócios´´. Que lotaram os concorridos lugares.
A trilha sonora dos desfiles ficou a critério do Piano Rock(PR). Onde foram tocados clássicos do rock nacional.
Estamos na primavera sempre é lindo ter flores…
E com essa filosofia que Sissa, Mocha, Isolda, lançaram suas coleções.
Mais Isolda também apostou nas rendas e como acessórios brincos que lembram a peneira dos sonhos, tênis branco com detalhes coloridos é uma bossa e se tem flores logo terão frutos…
No masculino bermudas bem largas e tipo saruel monocromático, particularmente gostei muito dessa linha da Beira, que trouxe os tops internacionais Gabriel Sihnel e Daniel Lenhardt( ambos modelos 40*). Na verdade a produção do evento que bookou os modelos e dividiu pelas marcas todos fizeram todos.


A cultura peruana inspirou Ga`u, que veio com um forte e lindo crochè e amarrações e sandálias baixas de guisos.
O monocromático de Luisa Farani, que fez uma parceria com Melissa para os calçados.
Lucas Barros apresentou um couro estampado e assimetrias.

Handred traz um homem descolado com calçados rasteiros inspirados no Nordeste brasileiro ou nos beduínos
The Paradise lançou um veludo de seda com estampas exclusivas, mas me faz lembrar a extinta Yes Brasil, uma coleção inspirada na viagem ao oriente da dupla Thomaz Azulay/Patrick. Mulheres de cintura alta bem femininas.
Assim foram os novos talentos desa temporada que terão apoio de vizilbilidade pelas publicações da editoria Globo e apoio financeiro da FECOMERCIO durante um ano. Parabéns a todos brilhantes trabalhos e sorte no mercado.

Fique conosco deixe seu comentário e não deixe de visitar e curtir nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI poia é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas e aos tisers dos desfiles além de boas dicas como as de beleza dadas pelo Marco Costa da Beleza Natura.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.