por Zeca Santos;
Um concorrente da competição de longa documentário´´Divinas Divas´´que tem a jovem talentosa Leandra Leal como diretora e produtora.

Esse documentário retrata os 50 anos de carreira da primeira geração de artistas travestis que são Jani de Castro, Rogéria, Divina Valéria, Camille k, Eloina dos leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios.

50 anos de carreira, de protestos, de sucesso e tudo começou nos palcos do Teatro Rival, no centro político e cultural da cidade maravilhosa, a Cinelândia. Teatro esse que sempre pertenceu a família da diretora que hoje exerce toda a administração junto com sua mãe a também atriz Angela Leal. Documentário é bem real nada de ficção e bem emocionante, após a exibição, que antes era inédita até para as participantes foi uma choradeira só, e os comprimentos continuaram já no lado externo ao cinema Roxy, Copacabana, zona sul carioca.
Os comprimentos de um se misturaram ao red carpet do filme seguinte ´´Redemoinhos´´concorrente na disputa de longas nacionais de ficção, que traz em seu elenco Dira Paes, Irandir Santos( esse casal recém saído da novela´´Velho Chico´´ da tv Globo), Júlio Andrade, Camila Amado, Cássia Kis com a brilhante direção de José Luiz Villamarim.
O filme apresenta um reencontro de amigos de infância que não se vêem a séculos desde que um deles se mudou para o grande centro de São Paulo totalmente diferente da pacata cidade de Glória de Cataguases, interior das Minas Gerais. Pronto a confusão está armada em função das lembranças que voltam a toa durante uma bebedeira de natal.


Na platéia o mundo de Andreá Horta, que interpreta Elis(filme que abriu o festival), Beth Farias, Vera Holtz(que está no ar na nova novela das 9´´A lei do Amor´´da tv Globo), Maria Flor, Bruno Garcia, Antônio Pitanga(que terá sua vida em documentário ainda nesse festival), Ravel(no ar na série reality ´´Super Max´´da tv Globo)

Durante a apresentação do elenco, produção, o diretor José Luiz Villamarim(que nos deu uma exclusiva veja em nossa página no facebook) falou que além da celebração do nascimento de um ´´filho´´, afinal sendo esperado a quase 20 anos por esse nascimento, se comemorava também o niver do ator Júlio Lopes que completou 40 anos no dia da estréia.

E o parabéns para você ao Júlio Lopes que ficou todo envergonhado…
Fique conosco, deixe seu recado e ainda visite e curta nossa página no facebook de mesmo nome que esse portal TE VEJO AQUI, pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas como as da Jani, Rogéria e do Zé além de tisers alusivos as nossas coberturas e boas dicas sobre diversas coisas.
Viva o cinema brasileiro, se organize e vá ao Festival do Rio ocorrendo até 16 de outubro em diversas salas pela cidade maravilhosa e até com programações gratuitas.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.