Clube de Regatas do Flamengo viveu seu Momento olímpico com a reinauguração da nova piscina olímpica Daltely Guimarães

por Zeca Santos;

Em ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e com o apoio do Comitê Olímpico Americano, conseguido na gestão anterior da então presidente Patrícia Amorim e ainda com os esforços da atual diretoria com o então presidente Eduardo Bandeira de Melo para ter  também apoio do Comitê Olímpico Britânico e do Cimento Mauá. Enfim inauguraram a piscina olímpica, que antes era usada apenas pela natação e agora poderá ser usada também pelo polo aquático e nado sincronizado. A piscina nova recebeu o nome daquele que foi um dos maiores técnicos da natação brasileira  e rubro negra, Daltely Guimarães.

196

A piscina faz parte do complexo aquático Fadel Fadel, presidente da década 50/60 que construiu a primeira piscina de 50 metros, antes só existia o feijão da pérgula social.

128

Esse evento não foi apenas uma simples inauguração, foi um momento olímpico que envolveu não só os esportes aquáticos, mais por levar o nome Daltely Guimarães conseguiu reunir todos os esportes do clube. Uma grande confraternização, mostrando que o flamengo realmente é uma nação.

026
atletas laureados e beneméritos e olímpicos do remo Raul Bagatini, ao centro, Waldemar Trombeta na ponta direita.
083
o nado sinconizado.
FB_IMG_1469411849414
os grandes laureados do basket inclusive o olímpico e medalhista em mundial Pedro Ferrer, o grande diretor Ivanir Monteiro, a ginásta laureada campeã panamericana e olímpica Luiza Parente. 
IMG-20160724-WA0026
do volleyball a laureada e olímpica Heloisa Roese, Elcio Figueiredo e a laureada pelo nado sincronizado Erica Rocha.
203
laureados e olímpicos do polo aquático

Realmente uma grande confraternização…

Mais a festa era mesmo da natação,inúmeras homenagens justíssimas a aqueles que fizeram a história gloriosa do clube. A todos os laureados(atletas que tenham mais de 10 anos de clube e 5 títulos brasileiros) receberam uma medalha comemorativa. E é com muito orgulho informo que recebi uma.

Aos olímpicos, a imortalidade, com seus nomes registrados numa placa e fixada na parede. Muitos aplausos, pois esses atletas são merecedores de todas as homenagens. Mais claro tiveram alguns problemas de esquecimento de alguns nomes, porém contornados  oralmente pela diretoria com a promessa que esses esquecidos serão incluidos.

O que emocionou a todos e claro que todos os imortais foram fazer suas fotos com sua placa.

IMG-20160724-WA0106José Geraldo da Costa, nadador olímpico nos jogos Seul 88 

189
o ator e modelo Rômulo Ducan Arantes Neto, foi homenagear seu pai e seu avô que fora um grande técnico de todos nós.

A parte burocrática anunciava nomes, faziam discursos políticos, agradecimentos …

Enfim, piscina inaugurada com a presença dos filhos daqueles que nomeiam o parque aquático Sr. Sérgio Fadel(filho do ex presidente Fadel Fadel) e da nova piscina Daltely Guimarães, os laureados pela natação Pedro e Paulo Gumarães. 

Pensa que terminaram as emoções? Nada, o vice presidente de esportes olímpicos, laureado pelo basket Sr. Alexandre Póvoa, começou a explicar uma surpresa..´´foi muito difícil escolher nomes para serem eternizados…principal critério foi ser olímpico e ter um vínculo real com o clube..´´assim foram sendo chamados os atletas que nomearam as raias de 0 a 9. Cada raia recebeu o nome de um grande atleta rubro negro. Estando assim dispostas..0= Mariana Brochado, 1= Fernando Scherer, o Xuxa, 2= dueto olímpico do nado sincronizado Fernanda Veirano & Cristiana Lobo, 3= Ricardo Prado, 4= Patrícia Amorim, 5= Romulo Arantes, 6= Fernando Carsalade, 7= Jorge Fernandes, 8= Maria Elisa Guimarães, 9= Marcelo Jucá.

IMG-20160724-WA0048
Fernando Carsalade, olímpico pelo polo aquático representa uma das famílias mais tradicionais da natação rubro negra

Mais o melhor momento desse momento olímpico foi o reencontro de gerações o passado,

179

o futuro…

141

o presente..

Outro momento grandioso foi a apresentação dos rubro negros que estarão nos Jogos Rio 2016 pelo basket: a nosso técnico campeão brasileiro, José Neto e Diego Falcão e o ala Marquinhos; pelo judô a incansável técnica Rosicléia Campos e como reserva Karla Cardoso, nado sincro as atletas Maria Clara Lobo e Lorena Molinos e comissão técnica Eduardo Calçada e Carlos Alexandre Assis; Pelo polo aquático Marina Canetti ; pela natação Luiz Altemir e seu técnico Duda ; pelo remo paralímpico Michel Pessanha e comissão técnica Fernanda Pessanha e Franquilim Oliveira e finalizando a ginástica artistica com Daniele Hypólto, Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade. Sorte a todos.

072

Fique conosco, deixe seu comentário e ainda visite e curta nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas e tisers alusivas as nossas coberturas além de boas dicas sobre tudo.

Todas as fotos usadas nessa matéria são de Zeca Santos.

Flamengo é história glória e tradição. Uma fábrica de fazer campeões…´´ Campeão de terra e mar…´´Flamengo é uma nação.

IMG-20160724-WA0021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s