Emoções marcam o último dia da seletiva olímpica da natação

por Zeca Santos;

Após 6 dias de disputas no novo parque aquático carioca que recebeu o nome de Aquatic Olimpic Center(AOC) localizado no parque olímpico zona oeste da cidade maravilhosa.

204

203

Chegamos ao último dia marcado por grandes emoções e sem fazer alusão a música do rei..

Durante o aquecimento tivemos divulgado o resultado da enquete feita na nossa página TE VEJO AQUI no facebook para ´´Muso e Musa´´ da seletiva olímpica da natação brasileira… Que mostrou que o clube gaucho Grêmio Náutico União, além de ter excelentes nadadores todos poderiam seguir carreira internacional na moda…Pois foi dele os 2 lindos, salve o GNU. …São eles Guilherme Roth dos Santos e Juliana Marangoni Marin… a saber ele já trabalha em uma agência em Porto Alegre e ela uma condessa italiana(casou com um conde, muito chique)…veja em nossa página lá no facebook as entrevistas de ambos com exclusividade para você leitor seguidor e fã.

Encerrado o período de aquecimento,ocorreu um longo apagão, prejudicando em muito os atletas que já estavam prontos e concentrados pra disputar as finais tiveram que espera cerca de 1 hora até que tudo se resolvesse. No programa começando com 50 metros nado livre masculino, a prova mais esperada por ter o campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo , pela manhã conquistara o índice, mais precisava garantir a vaga, que infelizmente não veio para tristeza de muitos , inclusive a desse colunista.

Realmente foi o momento de grande tensão e emoção, ao ver no placar que tinha ficado com o 3*lugar não conseguindo vaga e vendo dois de seus pupilos e admiradores mais novos tinham lhe vencido, mas não superando suas marcas mundiais…Com as vagas olímpicas Bruno Fratus,do Esporte Clube Pinheiros/SP e Ítalo Duarte do Minas Tênis Clube .…grandes nadadores e merecem aplausos,tanto quanto os que Cesão recebeu ao dar sua entrevista se despedindo das piscinas se desculpando por não ter conseguido a vaga e agradecendo ao maior público das seletivas… nós que agradecemos por ter conseguido ser campeão olímpico ter 3 medalhas olímpicas ser pentacampeão e recordista mundial, realmente um ídolo já imortalizado no Olimpo.

036

043
a despedida do campeão Cesar Cielo. 

Após esse momento de lágrimas, aplausos, despedidas retornamos a competição com os 50m. feminino com a consagração da pernambucana Etiene Medeiros do Sesi/SP .

129
a pernambucana campeã mundial Etiene Medeiros, melhor índice técnico da competição

 

E surge outra surpresa e decepção na prova feminina a mineira Lorrane Ferreira do Minas Tênis Clube conseguiu superar o índice mas não levou a vaga. Pois a gaucha do Grêmio Náutico União Gracielle Herrmann , em competição anterior já tinha tempo inferior ao feito pela mineira…mas as 3 nadadoras merecem aplausos.

Mais emoção no 100 metros borboleta masculino onde 5 nadadores já tinham índice apenas agora seria a definição das 2 vagas e uma delas ficou com o calouro mineiro do Minas Tênis Clube Vinícius Lanza superando o mister pan e vice olímpico Thiago Pereira.

137

149
o trio mineiro classificado para os jogos. Os veteranos Thiago Pereira e Kaio Márcio emolduram o calouro Vinícius Lanza

 E a outa se manteve com o também mineiro Henrique Martins  também do MTC , que por problemas de saúde não disputou a prova.

Continuando, os 200 metros costas feminino apenas mais uma prova do programa sem nenhum ocorrido, alias outra prova que não evoluiu na natação brasileira…

Na disputa da prova mais longa do programa os 1500 metros nado livre mais emoção, uma curiosidade o índice de participação para essa prova é o tempo que Djan Madruga fez em 1976 quando foi 4* nos jogos de Montreal … algo errado na natação barsileira no quesito natação de fundo, mas graças aos bons trabalhos técnicos que vem sendo feito 2 atletas conseguiram… aplausos a Brandonn Pierre do Corinthians/SP e Miguel Valente do Minas Tênis Clube .

Encerrando o programa 800 metros livre feminino, que contou com a participação da tricampeã mundial e atual líder do ranking de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha do Unisanta/SP, que obteve um 3*lugar…essa prova para ela só serva para melhorar o final das provas dela já que a nadadora disputa provas de 10 Km para cima.

174
a tricampeã mundial de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha

Como toda competição que acaba tem que ter um campeão que foi a equipe do Esporte Clube Pinheiros/SP .

timthumb

E os melhores atletas, aqueles que se destacaram por fazerem mais pontos para os seus clubes e aqueles que obtiveram os melhores índices técnicos(mais próximos a recordes mundiais). Foram: Etiene  Medeiros, Sesi/SP, João Gomes Junior, ECP/SP com seus respectivos técnicos Fernando Vanzela e Mirko.

189

192
o mais novo casal aquático João Gomes e Etiene Medeiros 

E aqueles que mais pontos fizeram foram do ECP/SP Larissa Oliveira, e do MTC Thiago Pereira com seus respectivos técnicos Mirko e o australiano Scott Volcker.

196

Fique conosco, deixe seus comentários,visite nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI e curta tudo, lá você encontra entrevistas exclusivas e tisers de todas as nossas coberturas.

Natação é isso emoção, reencontros, amizades reais, premiação, é saúde é esporte e principalmente é vida…. PRATIQUE NATAÇÃO.

216
fomos todos campeões; somos todos grandes amigos.

Deixe uma resposta