por Zeca Santos;
A cidade olímpica tem o prazer de receber pela 4*vez seguida a edição de um dos maiores eventos esportivos do mundo,que esse ano chegou em todos os continentes,o Arnold Classic and fitness pró .
O evento recebe o nome do seu criador, aquele que mais venceu a disputa da categoria bodybuilding durante os anos 70,a lenda,o ator holiudiano o Exelentíssimo Senhor Governador do estado da California(USA) Mister Arnold Schwarzenegger…que sempre faz questão de estar presente em todas as competições e declarou ser o Rio de Janeiro sua segunda casa…

O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas areas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.
O evento tem sido um grande sucesso: 3.500 atletas competiram em 2013 , em 2014 este número subiu para mais de 5.000 atletas, e em 2015 para 8.000 gerando mais de 100 milhões em negócios.
Um dos módulos desse grandioso evento é o Arnold Conference que é o evento técnico científico do Arnold Classic Brasil onde são ministradas palestras na área de saúde, alimentação e atividade física. O evento é voltado para profissionais de Nutrição, Medicina Esportiva, Educação Física, Fisioterapia e atletas.O Arnold Conference tem como principal objetivo elevar o nível dos profissionais relacionados à saúde no esporte no Brasil…Tivemos o privilégio de assistir a palestra do nosso amigo e ex nadador,atual fisioterapeuta do Time Brasil, Leonardo Medeiros … muitos aplausos a ele.
O Arnold Classic deixou de ser um evento só de bodybuilding ,fitness…
e cresceu abrangendo diversas competições de diversos esportes .Um evento diferenciado e envolvente, que conta hoje com a participação de mais de 18.000 atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas e investidores, distribuídos em 45 competições e eventos esportivos, sendo 12 modalidades olímpicas.Temos do xadrez ao frescobol…esse foi realizado na arena externa em Copacabana(zona sul carioca) .Enquanto os demais dentro dos 3 pavilhões do Rio Centro(zona oeste carioca e futura instalação olímpica).

As lutas foram a maior sensação,tivemos diferentes escolas e para todos os gostos: Aikido, Jiu Jitsu , Judô , Karate, luta de braço (popularmente conhecida como queda de braço) e teve um desafio pesado entre Brasil x Rússia..vencida pelos russos..,luta olímpica, MMA, Muay Thai, Wushu Sanda e Wushu Taolu … Todas as competições foram regidas pelas suas confederações.

Na luta de braço…
Nas disputas do Cross Fit,nova modalidade das academias…

No remo indoor,ou cabra-ri,tivemos diversos ex remadores..
E no desafio de Spinning…
O Brasil foi bem representado na disputa de pole dance,tanto no feminino como no masculino….Com a prata de Nayara Malta e o bronze de Guilherme Ambrosio.
Pole Dance Masculino
1º lugar- Moises Ahurey (Mexico)
2° lugar- Cristopher Saez (Chile)
3° lugar – Guilherme Ambrosio (Brasil)
Pole Dance Feminino
1° lugar – Belen Serra (Argentina)
2° lugar- Nayara Malta (Brasil)
3° lugar- Erika Gonzalez (Mexico)
Pelos corredores da feira de suplementos diversos standes de marcas diversas , degustações de produtos
celebridades servindo de garotos propaganda…





Vale tudo no marketing para vender seu produto…o todo forte Adriano Silva levantando como pena os visitantes até a toda forte Gracyanne Barbosa… ou vários fortes querendo um ser maior do que o outro,personagens circulam..até o poderoso Thor da Marvel estave presente.
O melhor dessas feiras que todos se sentem fortes,saradas,uma boa massagem nos egos.
Fernanda d´avila(ex bailarina do Faustão ao centro), Juju Salimeni, Carol Saraiva.Um trio de respeito.
… aconteciam exibições de esportes,alguns totalmente desconhecidos com diversos participantes e com federação..
Também encontramos exposição fotográfica com o paradesporto como foco,afinal somos todos iguais..
Na transição entre um pavilhão e outro a rádio MIX fm fez uma ação distribuindo brindes aos casais totalmente fitness, e ganhou um casal carioca morador de Jacarepaguá..

O melhor momento e mais esperado,são as competições de grande destaque no Arnold Sports,são as organizadas pela IFBB International,destaca-se o ARNOLD CLASSIC PRO MEN e ARNOLD FITNESS , que conta com a presença dos melhores atletas do mundo.
Divido em categorias o bodybuilding e fitness temos o profissional,amador e master.
São disputados:
Overall das categorias men´s phisique e biquini (categorias amadoras)
onde se avalia o físico mais natural possível,sem excessos

bodybuilding amador feminino…Teve a paraguaia Fabi Martinez como a grande campeã..
Arnold Model Search : espelhado nos tradicionais concursos de miss e mister,é avaliado a beleza fitness com perfil de modelo.Pela 1*vez disputado aqui no Brasil.Os vencedores representarão nosso país na etapa mundial onde todos os ganhadores das diversas etapas estarão,essa sim é dentro dos Estados Unidos…
são nossos campeões , Juliete de Pierri e Rafael Ferreira, realmente lindos.

Antes de dar início as disputas dessa categoria aconteceram as premiações Corpo Ideal , são as que valorizão os laboratórios de suplementos,que fazem pesquisas para melhorar a nutrição esportiva.Que consagrou a equipe do laboratório Integral Médica , como melhor produto nacional e o laboratório americano Black Skull como melhor produto importado.


O fitness profissional,prova feminina que além de ser saradaça tem que ter flexibilidade ser sensual e fazer aeróbica.Uma prova completa que teve a chilena como vencedora.
No palco também presentes os participantes do bodybuilding pro que interagiam com as participantes .
Seis atletas seis gigantes muita força em jogo.Exercícios de potência e repetição com carga mais do máxima..superando limites.Um circuito composto de 10 provas diferentes cada prova com tempo determinado.Ganha quem fizer mais repetições nesse tempo ou completar o percurso com mais peso.Assim determina-se quem é o homem mais forte do mundo ou STRONG MAN PRO…
São os 6:
Martin Wildauer é um austríaco de 28 anos que começou a praticar esportes com apenas 10, e sua primeira competição como strongman foi aos 16 anos. Martin já bateu vários recordes e estará competindo no Arnold Classic Brasil 2016
Dimitar Savatinov russo de 34 anos, vai estar competindo no palco do Arnold Classic Brasil e mostrando toda sua força e garra. Ele conquistou o 1.° lugar do homem mais forte da América em 2014 e o 7.° no Arnold Sports Festival em 2016.
Marcos Ferrari primeiro campeão sul americano reconhecido pela American Strongman, campeão brasileiro e campeão por Equipe na Argentina, foi um dos primeiros a executar um super Yoke com 500 kg na América do Sul.
.o gigante lituano Žydrūnas Savickas BIG Z, campeão do Arnold Sports Festival 2016,que fez até Arnold Schwarzenegger se levantar para fazer selfie,afinal esse ai já é tertacampeão.
Krzysztof Radzikowski é conhecido como o homem mais forte da Polônia e faz jus ao título.
O gigante islandês Hafthor Björnsson, o Montanha de Game of Thrones, veio mostrar toda sua força .Foi o vencedor,ou seja com seus 2,04m se tornou o homem mais forte do mundo.
Teve seu troféu entregue pelo próprio Arnold Schwarzenegger e a medalha pelo campeão mundial de MMA o brasileiro Rodrigo Minotauro
Encerrando a noite a disputa de bodybuilding pro, prova masculina dos super sarados, particularmente acho que o corpo deles ficam horríveis além deles ficarem com as vozes finas destoando do tamanho… a saber nas mulheres elas ficam com as vozes bem grossas. Detalhe os concorrentes se pintam de marrom para realçar sua musculatura.
Cinco concorrentes sem nenhum brasileiro,alias nunca teve um brasileiro disputando essas provas a nível profissional como esses,que são os melhores do mundo.
Pela primeira vez no Brasil, o russo Vitaly Fateev . Ele conquistou o 3*lugar
O francês Lionel Beyeke,também esteve presente
O alemão Ronny Rockel, começou a praticar bodybuilding desde que assistiu ao filme Conan o Bárbaro,que tinha Arnold Schwarzenegger como astro.
O americano Juan Morel, o mais simpático…para mim o melhor corpo.
Ele foi o vice campeão..achei roubado,afinal foi o mais performático no palco e um corpo belíssimo.
Kai Greene,o predador como é conhecido,por ganhar diversas etapas do Arnold Classic e veio ao Brasil,pela 1*vez para conquistar mais essa.E não é que conseguiu!
Após todas as disputas chegou a hora de homenagear aqueles que já fizeram e muito pelos esportes,vários discursos
Hora das entrevistas..
Encerrando a noite o momento relax da apresentação do chileno campeão de força e equilíbrio…
Obrigado pela audiência e carinho,continue conosco e visite e curta a nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI lá poderá asssistir aos vídeos alusivos as matérias tiser dos eventos e shows.Vale muito a pena e divulgue aos amigos ou aos inimigos
.