Lenny Niemeyer,retorna ao Rio e Lança Inhotim

por Zeca Santos;

A estilista consagrada Lenny Niemeyer retorna as passarelas cariocas após 10 anos de ausência. E nos apresentou seu verão 26 inspirado no Instituto Inhotim.

Sobre o Instituto Inhotim,é considerado o maior museu de arte contemporânea a céu aberto,dentro de um horto forestal,localizado em Brumadinho(serra mineira). Ou seja, onde a arte encontra a natureza numa integração perfeita e natural. Como a nova coleção,apresentada pela estilista.

O local escolhido para o retorno da estilista a cidade maravilhosa foi nada mais nada menos que o Palácio Gustavo Capanema,marco da arquitetura modernista,onde já foi sede do Ministério da Educação.Construido entre os anos 30 e 40 por um conjunto de notáveis jovens arquitetos como Lúcio Costa ,Oscar Niemeyer,Afonso Reidy, Burle Marx, Ernâni Vasconcelos,Carlos Leão e Jorge Moreira todos sob a tutela de outro notável o suíço Le Corbusier. E ainda todo decorado(interna e externamente) com painéis de Cândido Portinari.Um conjunto dos melhores, local ideal para receber Lenny Niemeyer,a diva da moda brasileira.

A coleção ocorreu a partir da junção das formas das obras expostas no parque,com as cores da flora presente.O horto botânico interagindo com as galerias de arte gerou uma explosão sensorial que levou a escolhas de materiais,cortes,combinações de cores e formas.Exitando assim a criatividade e a beleza.

Foram reunidos materiais especiais oriundos de diversas partes do país como o latex da Amazônia produzido pelo Dr Borracha no Acre, peles de peixe verdes, de salmão e de pirarucù direto da Nova Kaeru de Tres Rios/RJ. A técnica artesanal de tufting(processo que permite criar rapidamente padrões e texturas personalizadas, resultando em tapetes, carpetes, e outros itens têxteis com uma variedade de acabamentos)do Ateliê Maisa Flora de Minas Gerais.Também das Minas Gerais,vieram os acessórios feitos de sementes e fibras da SSMArtes.Enquanto as bijus de latão feitas pela artezã Ruby Yallouz Atelier,de Urbelândia/MG.Os calçados bem estilosos foram uma parceria com a Arezzo. E os tecidos de seda rústica direto do Casulo Feliz de Maringá/PR. As parcerias bem realizadas seguem uma produção sustentável que respeita o homem e a natureza.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

O desfile ocorreu no mezanino do Palácio Gustavo Capanema,que possui um pé direito de 9 metros,com paredes de vidro em ambos os lados e pilotis muito bem distribuidos,numa extenção de 100 metros por 20 de largura. Nesse espaço foram distribidos 6 fileiras de cadeiras e bancos comunais para os convidados.A passarela em si, começava no pátio e por uma escada em caracol com 60 degraus largos se acessava o mezanino, as modelos flainavam pelo piso de mármore carrara preto decorados por tapetes by Kamy,que tinham tudo a ver com a coleção. As beldades circulavam por todo o espaço num vai e vem bem ordenado sob a direção do incrível Bill Macintyre.

Uma trilha sonora muito bem escolhida por Pedro Guédes, uma luz perfeita. Claro nas mãos de Maneco Quinderé,o que se esperar?A beleza assinada por Helder Rodrigues e sua equipe.E o styling ninguém menos que Daniel Uzeda.Um conjunto de craques. Tudo a cara da Lenny que por sinal foi a diretora criativa,óbvio!

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Após ao espetáculo,afinal não fora apenas um mero desfile e sim um grande show com uma imensa produção, os convidados foram recebidos para um happy hour no piso superior que compreendia um jardim suspenso ao ar livre projetado por Roberto Burle Marx e um lounge interno com paineis de Cândido Portinari, Guignard e Pancetti além de esculturas de Bruno Giorgi,Jacques Lipchitz, Celso Silveira de Menezes e Adriana Janacópolus.

A coluna agradece ao convite e credenciamento nos feito pela assessoria Canal A. Parabenizamos a todas as equipes de trabalho e as modelos. Sucesso a estilista com sua nova coleção.

Após ouvir modelos, fashionistas,atrizes e clientes, assista ao icônico desfile e deixe sua opinião. Mais saiba que essa coleção é uma celebração a vida ao bom gosto e reaviva o que o país tem de melhor que são suas riquezas naturais e produção criativa. VIVA A MODA BRASILEIRA!

Um comentário sobre “Lenny Niemeyer,retorna ao Rio e Lança Inhotim

Deixe uma resposta