Portela comemora 100 anos e Salgueiro brilha no ensaio técnico

por Zeca santos, Lucimar Adão Antônio Correa

Essa noite de ensaios técnicos foi uma grande festa, na Marquês de Sapucaí duas grandes e tradicionais agremiações do carnaval carioca. A centenária e campioníssima Portela comemorava seus 100 e o também campioníssimo Acadêmicos do Salgueiro que sempre abrilhanta qualquer lugar.

A Portela convidou todas as ex rainhas de bateria , além de nomes consagrados que muito fizeram e ainda continuam a fazer pela escola. Neide, aquela que por anos foi a melhor porta bandeira(possui 4 Estandartes de Ouro) que já passou pela avenida veio de águia, Adriane Galisteu, Luiza Brunet eternas rainhas e musas além de Sharon Menezes, e muitos outros da velha guarda e ala dos compositores, e ainda destacamos Nilsse Fran,passista consagrada(ganhadora de 2 Estandartes de Ouro, atualmente ainda na ativa coordena a ala de passista e é a presidente da APASB). Afinal um século de história.

Mais uma inovação da centenária, seus patrocinadores na avenida ao vivo e a cores.

Parabéns a Portela pelos 100 anos e belo ensaio, a escola passou feliz com samba no pé e na voz de todos. APLAUSOS E DEIXE A PORTELA PASSAR.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Salgueiro, ainda na concentração, fez um grande baile de carnaval. Uma pororoca aconteceu diante ao setor 1 , o encontro da ala dos passistas,coordenada pelo Carlinhos do Salgueiro veio na contra-mão da bateria que tinha a frente sua rainha Vivi Araújo, precisa dizer mais algo? A pororoca teve fogos de artifícios, fumaça muito samba, e euforia. E o melhor não atrapalhou em nada a escola. O ápice, bateria ajoelhada para a passagem de sua rainha do outro lado os passistas ao chão pro seu ´´rei´´ cruzar para um ´´confronto´´ de samba no pé aplaudidíssimos.

Até a data desse ensaio técnico do Grupo especial, as melhores apresentações ao nosso ver Salgueiro, Mangueira e Portela, não desmerecendo nenhuma outra agremiação até porque ainda faltam 4 grandes a ensaiar inclusive a Campeã 22, todas tiveram seus momentos. Já nos ensaios da Série Ouro, os que ocorreram aos sábados de janeiro destacamos São Clemente, Unidos de Padre Miguel(UPM), União da Ilha e Estácio de Sá. Em condições normais de temperatura e pressão teremos disputas boas que só engrandece o carnaval carioca.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO É BOM ETODOS NÓS GOSTAMOS! USEM CAMISINHA! LEMBREM NÃO É NÃO! SE BEBER VOLTE DE TRANSPORTE PÚBLICO, UBER SÓ NÃO DIRIJA1

Publicidade

Um comentário sobre “Portela comemora 100 anos e Salgueiro brilha no ensaio técnico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s