por Lucimar Adão, Zeca Santos, Valter Tenório
O ID RIO é o filho mais novo do mega evento que acontece a tempos em Fortaleza/CE, o Dragão Fashion Week, e chega ao seu segundo ano nas terras de Araribóia.



Além da moda, a feira contou com eventos gastronomicos, de arte, shows e negociações, objetivo principal, fazer negócios com entreterimento.



Na parte de moda desfiles com modelos das agências Way Model´s de Sampa e da 40*model´s do Rio de Janeiro. Além de barraquinhas que dispunham seus produtos para negócios.






Três desfiles maracaram o primeiro dos 3 dias de evento: um coletivo de beach wear , Rua dos Biquinis, de Cabo Frio(região dos lagos do estado do Rio), uma marca fitness, a BeepFit também da região dos lagos, ENEl, energia de Niteroi, que faz um programa de reciclagem e reutilização. E todas as coleções tiveram algo em comum, foram inclusivas, respeitando todos os padrões de beleza, afinal a moda é democrática, é para todos e não pra poucos.



















No intervalo descobrimos que a cervejaria de Piratininga, área das praias oceânicas de Niteroi, a MasterPiece incetiva projetos culturais e revitalizações. Aplausos!incentivar cultura nunca é demais.
De volta a sala de desfiles, a vez de conhecer as tendências fitnesse na concepção da Beepfit.












Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



Encerando a primeira noite tivemos a ENEL com sua coleção reciclada e reutilizada a base de jeans, foi muito bom com peças até originais.












O evento aconteceu no Espaço Cultural Cantareira ou Estação Cantareira, no bairro de São Domingos, área boêmia de Niteroi. O nome “Cantareira” deve-se ao Portal da Cantareira, a denominação usada para as fachadas do prédio das ruínas remanescentes do antigo estaleiro e estação das barcas da Companhia Cantareira e Viação Fluminense. Uma construção do início do século XX, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural(INEPAC).

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.









O evento também contou com polo de debates sobre networking, o Ela Fashion Summer, onde iniciantes trocavam idéias com consagrados. Bem legal.



ID RIO é uma usina de estímulo diretoao empreendorismo de toda cadeia produtiva da moda.



A primeira noite se encerrou com belo baile de Fernando Rosa, outro artista de Niteroi, com hits dos anos 70/80 movimentando todo público presente que lotaram os espaços e o acesso ao evento 1kg de alimento não perecível que seriam doados a comunidde vizinha ao espaço.


















A coluna agradece a TNT assessoria, na pessoa de seu boss Toni, a Capuccino assessoria pelo credenciamento. E que venham mais IDs.

´´Dentro daquilo que se propõe a ID: Rio, ver a diversidade dos corpos desfilando lindas peças nos faz acreditar que a sustentabilidade da humanização no mundo da moda entende que existem pautas urgentes que não podem ser “descartadas”. É preciso bter coragem para desafiar o que está posto e a ID: Rio fez isso. Me senti representada dentro e fora da sala de desfile.´´