Festança Junina do CEPRAMA completa 15 anos

por Zeca Santos;

Mês de Junho, mês de homenagear 3 dos mais populares santos, São João, Santo Antônio e São Pedro e por isso temos as festas juninas espalhadas por todo Brasil. No sudeste temos as quadrilhas oriundas do velho continente , no Norte temos o festival de Parintins, no Sul temos o pau de fita, no Nordeste temos Coroação do Divino e o tradicional Bumba Meu Boi, principalmente no estado do Maranhão.

Fomos convidados a conhecer o maior festival de Bumba Meu Boi do país, a Festança Junina do CEPRAMA, na cidade de São Luiz/Maranhão, um local que serve como um ´´boizódromo´´ por onde durante todo o mês de junho se apresentaram bois de todo o estado.

Os bois se diferem no sotaque, que seria o som do instrumento mais marcante, como matraca, pandeirão ou os instrumentes de sopro.

Os participantes possuem uma energia tão boa que envolve você na dança.

O Boi de Santa Fé, que acabamos de assistir, se caracteriza pelo sotaque das matracas.

As indumentárias são muito bem feitas e dão muito orgulho aos que vestem.

002
instrumentistas da Companhia Barrica

Bumba meu boi ou boibumbá é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

A coluna agradece ao convite da organização pela atenção e gifts nos dado, bem como a Cia.Barrica pela linda camisa que nos foi presenteada. Nosso muito obrigado.

20190602_031227_003

O centro Histórico de São Luiz, está (pela primeira vez)todo decorado com bandeirinhas com motivos juninos, muito bem feito e produzido pela prefeitura da ilha do amor em parceria com o governo do estado.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s