Comissão de Desportes do Exército forma nova turma de atletas

por Zeca Santos;

O Exército Brasileiro, dentro do seu programa de atletas de alto rendimento, acaba de formar e capacitar um novo grupo de atletas que passam a integrar o seu corpo temporário. Os atletas são equiparados ao posto de 3*sargento.

A formação e capacitação militar se da através da Comissão de Desportes do Exército (CDE), que fica instalada na Escola de Educação Física do Exército, na Fortaleza São João, na Urca(zona sul carioca).

185

34 atletas de 9 esportes olímpicos e 2 esportes militares, assim distribuídos. Sendo somente 9 mulheres.

IMG-20190504-WA0089

A escolha dos atletas se dá por edital público, os concorrentes enviam seus currículos esportivos a entidade que são selecionados para completar o quadro de acordo com as necessidades esportivas militares. Como esse ano ocorrerá, na China, os Jogos Mundiais Militares( como se fosse os Jogos Olímpicos Militares) o mais importante evento esportivo das Forças Armadas.

O Brasil, é um dos mais novos países a participar dessa nova visão de ter em seus quadros militares atletas de alto rendimento, programa esse que sempre existiu na Europa Oriental( antiga socialista, ou países da cortina de ferro). E o melhor o nosso Brasil tem se destacado em muito nos campeonatos.

O apoio das Forças Armadas aos nossos atletas de alto rendimento, muito deles integrantes de seleções nacionais por suas confederações, na atual situação do país foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos.

As Forças Armadas, são compostas pela: Exército Brasileiro(EB), Força Aérea Brasileira (FAB) e Marinha do Brasil(MB), e todas possuem suas comissões de desportes com atletas integrando seus quadros temporários( são militares d´ativa somente por 7 anos).

As Forças Armadas, possuem atualmente as melhores instalações para treinamentos, avaliações físicas e fisiológicas e capacitação técnica, onde os atletas podem ter no mesmo lugar excelentes condições para seus treinamentos. Legado olímpico.

Como toda formatura, familiares, amigos e convidados, além de oficias. O momento mais esperado foram as premiações dos que mais se destacaram durante as 2 semanas de preparação. Foram eles: Vinícius Taranto Panini(judô), Juliane Heinrichs(corrida de orientação), Mayhara Francine da Silva(volleyball)

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Como toda cerimônia militar, seguindo o protocolo, honras militares.

Após as celebrações, a CDE recebeu a todos para um brunch no restaurante dos oficiais.

Parabéns aos formandos, boa sorte aos atletas. Sucesso ao esporte brasileiro.

A coluna agradece a CDE , no nome do Sr. Major David, ao convite para cerimônia.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s