´Mantenha o Respeito´novo livro de Pedro de Luna

por Zeca Santos;

Fã incondicional do grupo musical Planet Hemp, Pedro de Luna conta em seu novo livro toda a trajetória do grupo, desde da 1*formação até os dias de hoje com o retorno do grupo.

O local escolhido para o evento cultural não podia ser melhor que numa tabacaria, o Zion Coffee Shop de Botafogo(zona sul carioca).

20190325_180041

“Mantenha o Respeito´´conta, através de depoimentos exclusivos, toda a trajetória relembrando todas as dificuldades e os momentos de glórias.

Para quem não lembra o Planet Hemp, surgiu no final dos anos 80, genuinamente carioca, que misturava todos os sons rap, rock, psicodelia, hardcore, regga e fazia claramente campanha para legalização da maconha. Fato que levou a prisão dos integrantes do grupo, e após esse episódio lamentável a popularidade do grupo triplicou. Agora, se já tivesse ocorrido essa legalização a violência que vem assolando os centros urbanos teria diminuído em muito.

O Planet Hemp conseguiu o enorme sucesso numa época que aconteciam grandes manifestações de liberdade cultural, período pós ditadura militar e com apenas 3 discos lançados movia multidões de jovens libertinos, uma época muito bem vivida que ficou marcada pelos gênios da música brasileira auge de Cazuza com o Barão Vermelho, Raimundos, Renato Russo com Legião Urbana, Chico Science e seu manguebeat, Herbert Viana com os Paralamas do Sucesso.

O título do livro´´Mantenha o Respeito´´ nada mais é de que um clássico do Planet Hemp, para quem nunca ouviu ou não conhece , que eu acho impossível, vale ouvir.

20190411_174441.jpg

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Sobre o autor, Pedro de Luna, é jornalista, quadrinista,gestor cultural, skatista, e roqueiro. Viveu intensamente os anos 90. Durante o lançamento fez uma palestra sobre os bem vividos anos 90 e distribuiu autógrafos aos compradores que ainda ganhavam seda, adesivos e exemplar da revista Maconha.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Este foi o 9*livro do autor, que já está a venda nas melhores casas do ramo e na Zion Coffee Shop.

 

 

Um comentário sobre “´Mantenha o Respeito´novo livro de Pedro de Luna

Deixe uma resposta