Estácio de Sá retorna a elite do carnaval carioca

por Zeca Santos e Antônio Correia;

Os desfiles do grupo de acesso, os que são sexta e sábado de carnaval foi dividido em 2 momentos bem marcados. As escolas que desfilaram na sexta tiveram que se superar em muito pois chovia torrencialmente na cidade alagando o entorno impedindo público e desfilantes de chegarem e a própria Marquês de Sapucaí. Atrasando em 1 h o início dos desfiles. Já as de sábado não passaram  por esse perrengue, seguindo normalmente.

6d1b3ef2-b318-4730-bf37-cb479655677c

Dessas 13 escolas 7 já tiveram o privilégio de pertencerem a elite do carnaval carioca, por ter sido impossibilitado de cobrir e registrar os desfiles do 1*dia assistimos apenas pela televisão, dava pena de ver as escolas como Rocinha, Ponte passar sob um temporal e os componentes cantando e chorando tudo misturado.

Nossa equipe foi convidada a desfilar pela Unidos de Bangu e aproveitamos fizemos vários registros desde do backstage e ao longo do desfile exclusivo para você leitor seguidor e fã.

029

147
nosso editor(de óculos), que nem pinto no lixo.

´´Com todo carinho falo sobre a Estácio de Sá, pois foi a escola que comecei como comissão de frente no carnaval de 1994 ou 95 já não lembro o carnaval que homenageou o Flamengo, eu vinha como pivo da comissão, que nem o Thiago da nossa entrevista, e fomos estandarte de ouro como comissão...passei 2 anos na Estácio´´recordar é viver numa emoção nosso editor nos relatou isso.

Esse ano a escola nos mostrou que devemos sim cuidar de nossas águas, a importância para nosso sustento e vida.

299
Joãozinho King, patrono da escola(de vermelho, cor da escola) recebendo os comprimentos de amigos.

062

A Renascer de Jacarepaguá veio com Yemanjá, e pelo voto popular teria levado o campeonato.

197

Porto da Pedra, aquela que se fazia de grande, caiu e nunca mais subiu, ela consegue tropeçar nas próprias pernas e comete os mesmos erros desde então. As únicas referências dessa escola são as que já foram rainhas de bateria a tal Ângela Bismarck e a atriz Helen Roche. Esse ano fez uma homenagem ao grande ator Antônio Pitanga.

606
Antônio Pitanga, o homenageado pela Porto da Pedra, e seu filho Rocco Pitanga

Acadêmicos do Cubango, foi o vencedor do prêmio estandarte de ouro concedido pelo Jornal O Globo e o prêmio Estrela dado pelo site Samba e Carnaval. A escola de São Gonçalo nos mostrou os milagres. Foi a última desfilar entrou na avenida já de manhã.

Com os episódios ocorridos durante os desfiles do grupo de acesso mostra como a prefeitura da cidade tem tratado com maior descaso a mesma. As enchentes provocadas por bueiros entupidos e o transbordamento do canal do Maracanã por falta de dragagem, serviços ligados as secretarias municipais, que ao longo de 1 ano nada fizeram. Além claro do descontentamento do Sr. Prefeito com o carnaval.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Nosso editor nos confessou que além da Estácio de Sá, já desfilou também pelas escolas: Acadêmicos da Rocinha(por 2 vezes, em carro alegórico, ambas no grupo especial uma delas homenageando a Xuxa), Acadêmicos de Santa Cruz,( como comissão de frente quando homenageou Cazuza, no grupo de acesso) Unidos de Padre Miguel quando homenageou Patrícia Amorim, ainda em Intendente Magalhães(subúrbio carioca, série B).

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A coluna parabeniza a Estácio de Sá pelo retorno a elite do carnaval e agradece ao assessor de imprensa, Vinícius Belo, pelo convite para o camarote Vivante.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s