20 de Janeiro dia do padroeiro da cidade maravilhosa. Viva São Sebastião

por :Antônio Correia e Leandro Pereira;

Hoje depois de uma jornada iniciado no último dia 7 de janeiro, chegou ao fim a trezena em preparação para a festa do padroeiro da cidade e estado do Rio de Janeiro. São Sebastião.

Durante treze dia a Arquidiocese do Rio de Janeiro através de Sua Eminência o Cardeal Dom Orani João Tempesta, percorreu por todos os cantos da cidade com a cópia da imagem histórica do padroeiro trazida por Estácio de Sá. Que se encontra sob a guarda dos frades Capuchinhos na Tijuca.

Onde, neste último dia ele(o arcebispo) com sua comitiva foi até o monumento dedicado ao fundado da cidade.
A visita de hoje à esse local, teve o objetivo de homenagear é rezar pelos mortos da guerra das canoas.

Na qual, Estácio de Sá junto com índios venceu e expulsou os franceses de nosso território. Nesta ocasião ele levou a réplica da imagem e depositou uma coroa de flores no monumento.

Encerrado o momento religioso o Cardeal com a comitiva visitou o centro cultural, que fica no subsolo do memorial e abençoou devotos que estavam no local.

Sabe porquê o padroeiro da cidade maravilhosa é São Sebastião?
Pois a vitória de Estácio de Sá na guerra das Canoas se deu no dia que a igreja católica comemora o dia do Santo. Por essa razão a cidade leva o seu nome São Sebastião do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa.

Fiquem conosco, comentem nossas matérias. Visitem e curtam nossa página no Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos jornalistas de plantão Antônio Correia, Zeca Santos, Daniel Azevedo, Margot Passos. Visite, curta e comente nosso canal no YouTube TE VEJO AQUI by zequinha e nos siga no Instagram @tevejoaquibyzequinha.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são de Antônio Correia. Agradecemos a colaboração de Leandro Pereira, mestre do cerimônial da igreja de São Pedro.

Nada como um brinde com água de coco natural e bem gelada.

SALVE SÃO SEBASTIÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s