Elephant Parade Rio 2018, Leilão Beneficente

por Zeca Santos;

Por aqui já circularam, vacas, ursos e agora foi a vez dos elefantes. Diversos artistas plásticos foram contratados por uma instituição internacional que cuida da preservação desses mamíferos, da família dos proboscídeos elefantídeos, de memória infinita.

Artistas contratados criaram peças lindas que foram espalhadas por toda cidade maravilhosa.

Após longa jornada embelezando ruas, praças, recebendo inúmeros curiosos se encaminharam, como uma manada,para o mais tradicional  hotel da cidade, o  Belmond Copacabana Palace, na zona sul carioca diante da princesinha do mar( a praia de Copacabana).

A Elephant Parede é considerada a maior exposição a céu aberto do mundo, já circulou por diversas cidades do mundo e como em todos os locais por onde passaram, os elefantes são leiloados em pró de filantropia local, a projetos que se destinam a preservação dos elefantes e aos artistas. Foram 64 peças feitas por renomados artistas e fomos escutar alguns deles.

IMG_5390

IMG_5376

O projeto Pró Criança Cardíaca foi agraciado com 2 esculturas, ou seja 2 artistas plásticos es colheram esse projeto divino encabeçado pela Dra. Rosa Célia. Foram os elefantes´´Selva de Ondas´´ da artista plástica Ana Luiza Tepedino 

IMG_5369

E o elefante´´Frutos da Arte´´criado por um coletivo formado por; Carmen del Nero, Cris Mason, Daniel Fontoura, Dircea Mountfort, Erika Mello, Gisa Machado, Lícia Pacífico, Otoni, Gali Rosa,, Stella Gomide e Victor Chain.

IMG_5405
´´Frutos da Arte´´ com a equipe de marketing do Pró Criança Cardíaca.

Para todos os 64 elefantes o lance mínimo foi de 8000 R$ e tivemos variações de até 25000 R$. Muitos aplausos aos compradores.

Um coquetel que durou 1 hora, tempo Hábil para quem quisesse se inscrever no leilão e no jantar ambos beneficente. Recado a procecco e drinks a base de Amarula.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

O leilão regulou-se pela legislação brasileira, em especial, pelos decretos 21.981 de 19 de Outubro de 1932, com alterações introduzidas pelo decreto 22.427, de 1*de Fevereiro de 1933. Ficando a comarca da capital do estado do Rio de Janeiro, como competente para conhecer e solucionar toda e qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundos do presente termo.

A melhor notícia foi que todos os 64 elefantes foram arrematados agraciando diversas entidades filantrópicas e a Elephant Family(elephantfamily.org).

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s