Mangueira festeja os 100 anos de Geraldo Pereira, um baluarte verde e rosa

por Zeca Santos;

Com um show impecável, a Estação Primeira de Mangueira comemorou os 100 anos de seu baluarte Geraldo Pereira, um autêntico verde e rosa. pena que não foi na quadra da escola e sim na Sala Baden Powell em Copacabana.

Clássicos que fazem parte da história dos grandes carnavais cariocas. ´´Falsa Baiana, ´´Escurinha´´, “Sem Compromisso´´,´´Ministério da Economia´´,´´ Cabritada Mal Sucedida´´. Todos os sucessos do espetacular Geraldo Pereira que completaria 100 anos. E claro e muito Cartola, Carlos Cachaça, Aluísio Dias, Nélson Sargento entre outros.

A Velha Guarda Musical da Mangueira foi fundada por Cartola, Carlos Cachaça, Aluísio Dias e outros baluartes da verde e rosa. Hoje na 4*formação, sob o comando de Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Rody e Guesinha (filha da imortal D.Neuma). Juntos mantém viva uma nobre história.

O espetáculo também comemora os 90 da Estação primeira.

Geraldo Theodoro Pereira (nasceu em Juiz de Fora/ MG, em 1918 – e faleceu aqui no Rio de Janeiro,em 1955). Compositor e cantor. Em 1930, aos 11 anos, muda-se para morar com o irmão, no morro da Mangueira. Sua educação formal limita-se ao quarto ano do curso primário. E mesmo assim tornou-se um expoente do ´´samba sincopado´´, do  ´´samba de breque´´, e da ´´bossa nova´´.

IMG_9267

Na platéia mangueirenses apaixonados de todas as idades que cantaram todos os sambas durante 1 h 20 minutos do espetáculo.

Muitos aplausos a Estação Primeira de Mangueira por toda sua história e pelos nobres filhos. O samba, a música popular brasileira e todos nós agradecemos por tudo principalmente pelos belíssimos carnavais.

E vocês pensam que  a velha guarda só canta clássicos? Nada temos músicas inéditas que vem nesse novo cd que já já estará no mercado. Escutem em primeira mão. Olha que honra para você leitor seguidor e fã.

A Sala Baden Powell , fez também uma bela homenagem a grandes mangueirenses.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Antonio Correia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s