Liga PAB 2018, polo aquático Brasil, começa na cidade maravilhosa

por Zeca Santos;

Polo Aquático, primeiro esporte coletivo a entrar nos Jogos Olímpicos, um jogo emocionante e bem vibrante. Na Europa tão importante quanto ao futebol, muito popular na Hungria, Estados Unidos. O Brasil possui hegemonia na América do Sul, medalhas em panamericanos e um bronze na Copa do Mundo.

A PAB, Liga Polo Aquático Brasil, chega em sua terceira edição, numa tentativa de resgate do esporte em terra brasilis. Conta com 12 clubes fundadores: Associação Bauruense de Desportes Aquáticos(ABDA), Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense Football Club, Hebraica/SP, Clube Internacional de Regatas, Clube Jundiaiense, Paineiras do Morumbi, Clube Atlético Paulistano(CAP), Esporte Clube Pinheiros(ECP), Sesi/SP , e Tijuca Tênis Clube. 

Nessa 3*edição o Tijuca Tênis Clube, não participa com seus times adultos(masculino e feminino) só participando dos torneios com suas equipes de base.

Já ocorreram 5 rodadas aqui na cidade maravilhosa, onde os times cariocas se enfrentaram e receberam as equipes paulistas ABDA e Paineras do Morumbi. Começamos com Botafogo X Flamengo, onde tivemos a vitória do glorioso por 8 x 5.

Passamos ao clássico Fla x Flu, jogo disputado no parque aquático Daltely Guimarães, reduto rubro negro. Com a vitória do tricolor por 11 x 8. Jogo marcou a estréia do ex jogador André Raposo, o Quito, como técnico do time das Laranjeiras.

O consagrado Botafogo enfrentou o renovado e jovem Paineiras do Morumbi no parque aquático do Mourisco, sua piscina coma a melhor vista da cidade e venceu por 14 x 3.

O ex nadador,nosso amigo de longas datas, e técnico do clube do Morumbi, Leo Vergara nos falou.

Tivemos rodadas duplas com os jogos Flamengo x Paineiras, vencido pelos cariocas por 14 x 13 um jogo muito disputado. E ainda Fluminense x ABDA, um jogo bem mais tranquilo para os cariocas que venceram por 14 x 3.Ambas as partidas disputadas no parque aquático Jorge Frias de Paula, reduto tricolor.

20180421_185514

032

Por problemas de calendário não conseguimos fazer a  rodada dupla que contou como os jogos Botafogo X ABDA com a vitória tranquila do glorioso por 15 x 7.

20180423_145508

E também tivemos Flu x Paineiras com vitória fácil dos tricolores por 11 x 3. Ambas as partidas foram disputadas no parque aquático do Mourisco, na praia de Botafogo.

20180423_145529.jpg

E na última rodada dessa primeira etapa tivemos Flamengo X ABDA. O rubro negro teve alguns problemas para vencer o time paulista comandado pelo medalhista olímpico Átila Subar por 15 x 10.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A Liga PAB volta acontecer nas piscinas de São Paulo, vamos acompanhar e torcer por nossos ídolos do esporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s