Natação brasileira convoca suas seleções para temporada 2018

por Zeca Santos;

Aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, Barra da Tijuca zona oeste carioca, a principal competição do calendário nacional da natação, O Troféu Brasil de Natação/ Troféu Maria Lenk/Taça Correios de 2018.

20180418_200122

O campeonato teve como como equipe campeã o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo pela 17*vez.

A tempos que a prova nobre da natação, os 100 metros nado livre masculino, é dita como a prova da casa do clube paulista, que já nos deus grandes orgulhos na história da natação mundial. Manuel dos Santos(medalhista de bronze os Jogos de Roma/ 1960) Gustavo Borges( prata em Barcelona/1992), Cesar Cielo( campeão e recordista mundial em Roma 2009, bronze nos jogos de Pequim/2008).

Mas nem só de Pinheiros viveu essa edição do Maria Lenk, novas caras surgiram, antigos clubes voltaram a subir ao pódium como o Clube de Regatas do Flamengo(equipe que tem 12 títulos da competição), Clube Curitibano, Fluminense Football Club(equipe com 6 títulos da competição) Grêmio Náutico União.

O Minas Tênis Clube, sempre um forte rival, e a Unisanta, que sempre tem se mantido em 3*lugar na competição.

A competição foi a 1*sob a nova gestão e teve um alto índice técnico e aprendendo a organizar, aconteceu o lançamento do novo logo da Confederação, que em formato de pin fi dado aos atletas que subiram ao pódium e aos paraninfos de prova.

005
o novo logo não agradou  até porque nada tem a ver com os esportes aquáticos.

Essa edição do Troféu Brasil/ Taça Correios/ Troféu Maria Lenk, também comemorou o dia do Exército Brasileiro, até porque atualmente temos diversos nadadores que fazem parte do corpo provisório, sendo 3*sargento da CDE.

299
equipe da Comissão de Desportes do Exército(CDE) chefiada pelo Major David(em pé ao centro).
153
homenagem do atual presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos(CBDA), Sr. Miguel Carlos Cagnoni ao diretor de natação da Comissão de Desportes do Exército(CDE) Major David.

Não só do Exército, temos atletas na Força Aérea Brasileira e na Marinha do Brasil.

221
a aeronáutica prova que voar é com ela mesmo, os melhores velocistas da atualidade são da FAB.

Já a Marinha do Brasil apostou nas léguas marítimas e ta muito bem representada com a tri campeã mundial de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha, e o vice campeão panamericano de 400 medley e 1500 livre Brandonn Pierry, ainda o vice campeão mundial do circuito de maratonas aquáticas Allan do Carmo.

Mais o principal objetivo desse Troféu Brasil foram as convocações das seleções para as principais competições dessa temporada: 1- Mundial de maratonas aquáticas, que na seletiva ocorrida na raia olímpica do Posto 6 da praia de Copacabana( 2 dias antes do Troféu Brasil) numa prova de 10k. E o melhor tivemos a participação da campeã olímpica do jogos Rio/2016, a holandesa Sharon Van Rouwendaal, que defendeu a Unisanta. Nossos classificados foram : Ana Marcela Cunha(Unisanta), Viviane Jungblut (GNU), Gabriela Cordeiro Ferreira(MTC). Já no Masculino, Allan do Carmo(ACEB/BA)  Victor Colonese (Unisanta), Luiz Gustavo Barros (GNU).

2- Para o Youth Olympic Games, a nova geração chega arrebentando sorte aos novatos: Ana Carolina Vieira( MTC), Rafaela Raurich (Clube Curitibano), Maria Luiza Pessanha (ECP), Fernanda Goeij (Clube Curitibano), André Luiz Souza ( Unisanta), Lucas Peixoto (GNU), Vitor Souza (ECP), Murilo Sartori  (Americana Natação).

a3dba57986033f6dd483deaa8df63c63

3_ Para o Pan Pacific, foram selecionados os 20 melhores índices técnicos independente de ser masculino ou feminino. Nessa seleção encontramos uma boa mistura entre novatos e veteranos. Isso sim é uma boa renovação: Bruno Fratus(Minas Tênis Clube), Leonardo de Deus  (Unisanta), Fernando Scheffer( MTC), Vinicius Lanza(MTC), Guilherme Costa(ECP), Luiz Altamir(ECPinheiros), Brandonn Almeida(ECCorinthians), Gabriel Fantoni(MTC), Lorrane Ferreira(ECP), Larissa Oliveira(ECP), João Gomes Júnior(ECP), Leonardo Santos(ECP),  Gabriel Santos(ECP), Pedro Spajari(ECP), Marco Antonio Junior(Minas Tênis Clube),  Marcelo Chierighini(ECP).

e376e0e0eab03a99ebc2b691757d9dc1

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

20180498

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

20180489

20180417_201024

A coluna torce e muito pela natação brasileira, afinal foi a vida de nosso editor e fotógrafo, sucesso a nova gestão #somosnataçãoBrasil.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Natação brasileira convoca suas seleções para temporada 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s