O Preto e o Amarelo da São Clemente cobriram o Aterro do Flamengo

por Zeca Santos;

Numa política desastrosa da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, não incentivando as escolas de samba para o maior evento turístico da cidade maravilhosa, os ensaios técnicos das escolas que deveriam ser na Marquês de Sapucaí, voltaram a ser nas ruas de suas comunidades. Atitude que agradou alguns, como o Marquinhos, um dos diretores da escola de samba São Clemente. Vamos ouvi-lo com exclusividade para você leitor seguidor e fã folião.

A São Clemente de Botafogo, a única agremiação da zona sul a desfilar no grupo especial fez cobrindo a pista central do Aterro do Flamengo com suas cores. Só deu preto e amarelo, no ensaio de rua.

035

A escola mostrará na avenida a viagem do pintor francês Jean Baptiste Debret. A saber O pintor francês Jean-Baptiste Debret foi um dos principais artistas que integraram a denominada Missão Artística Francesa, isto é, uma expedição de artistas que veio para o Brasil em 1817 amparada por D. João VI, que havia elevado o Brasil à condição de Reino Unido, em 1808, e aqui residia. Assim como os outros artistas que aportaram, Debret contribuiu para o desenvolvimento das belas-artes no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro, é desde dessa época que passamos a ser cidade maravilhosa.

033
a ala dos passistas vem como pintores .

´´Vem ver! Convidei Debret pra pintar o desfile do meu carnaval. A arte neoclássica impera no Brasil colonial…´´

…“É a força da mata, salve São Sebastião onde o artista encontra o povo, a beleza desse chão viu no tom a negritude, viu no índio atitude o esplendor de uma nação..´´

Veja a emoção de uma baiana, ala de tradição em todas as escolas de samba.

015

…´´Ao ver minha obra na avenida relembro dos artistas imortais. É a brasilidade dando vida à arte dos salões aos carnavais…´´E o aquecimento de voz dos puxadores do samba.

…´´Dom João! Em nobres traços vê inspiração e faz um rio à francesa erguendo os pilares do saber. Emoldurando… a exuberante natureza, onde toda forma se mistura na mais perfeita arquitetura…´´

005

..´´Hoje…quem chorava vai sorrir, os manuais vão reluzir. A missão no peito de quem ama em manter acessa a chama…´´Então vamos ao coração da escola, a fiel bateria.

Sobre o enredo´´Academicamente Popular´´afirmou o carnavalesco Jorge Silveira…´´ A beleza sempre foi a mais cobiçada de todas as bênçãos. Através dos tempos, o homem buscou a forma ideal, a sensação plena da estética. Desde a Antiguidade Clássica, o belo era tratado e considerado uma dádiva dos deuses e cultuado pelos mortais. A arte sempre foi objeto de encantamento e despertar dos sentidos, emoções e sensações – uma das ferramentas mais importantes na construção das alegorias da mente humana.´´

A saber os ensaios de quadra da São Clemente ocorre sempre as terças feiras a partir das 8 Pm. A quadra se encontra na Av. Presidente Vargas, 3102-  Cidade Nova. Como ir? melhor opção de metrô salte estação cidade nova ou praça XI.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Deu certo, o preto e amarelo tomaram conta da pista, os clementianos compareceram atendendo ao apelo do presidente Renato Almeida.

020
o presidente Renato Almeida ao centro.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Grêmio Recreativo Escola de Samba São Clemente, será a 2*escola a desfilar no domingo de carnaval 11/02 com horário previsto de início 10.30 Pm. Conheça o samba, aprenda a letra. O samba desse ano é assinado pelo octeto dourado da agremiação: Gustavo clarão, Ricardo Goes, Flavinho Segal, Naldo, Serginho Machado, Fabiano Paiva, Igor Marinho e Orlando Ambrósio.

E vamos sambar ao som do samba enredo da São Clemente carnaval 2018.

https://www.letras.mus.br/sao-clemente/samba-enredo-2018-academicamente-popular/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s