por Zeca Santos e Daniel Azevedo;
Como se fosse um domingo de verão na cidade maravilhosa, um sol a pino ocorreram os jogos finais do 2*CISM Mundial Militar de Volley de Praia, no novo equipamento do Parque Olímpico a Arena de Volley de Praia, na Barra da Tijuca,zona oeste carioca.
E segundo o chefe do legado olímpico esse equipamento já está liberado para uso da população.
Seriam disputadas 4 partidas, 2 para decidir quem seria medalha de bronze tanto no masculino quanto no feminino.Porém a partida do feminina não aconteceu, devido a uma contusão de uma das chinesas que disputariam.Então por W.O, a medalha de bronze ficou para outra dupla chinesa.

Já no masculino numa disputa entre Brasil x Alemanha, deu a técnica brasileira. Jogo marcado por sucessivos erros dos alemães, muitos aplausos aos nossos 3*sargentos de Marinha André Stein e Evandro Gonçalves.
- em mais um excelente bloqueio de André Stein.

Sempre entre um jogo e outro, acontecia em paralelo, ações sociais da Federação Internacional de Volley em parceria com a Comissão de Desportes do Exército(CDE), sob a orientação do Major David.
Na final masculina uma disputa brasileira quentíssima entre a dupla do Exército Brasileiro formada pelos 3*sargentos Gustavo Carvalhaes e Vitor Felipe.
E a dupla mista do 3*sargento da Marinha do Brasil, Álvaro Filho(Alvinho) com o 3*sargento da Aeronáutica Saymon Barbosa.
Jogo disputadíssimo ponto a ponto sendo interrompido no meio do 1*set para um tempo médico a pedido de Saymon(#1), por contratura muscular na região da lombar, vale lembrar que o mesmo jogador ainda estava com 4 pontos no supercílio em função de um acidente ocorrido no 1*jogo da fase classificatória. Mas, a raça e determinação da dupla e a brilhante atuação de Alvinho, inclusive eleito pelo CISM(Comiissão Intternacional do Esporte Militar) como o MIP da partida.




Na final feminina outro duelo brasileiro, na quadra 2 medalhistas olímpicas, alguns títulos mundiais, campeã panamericana, títulos que valorizaram em muito essa disputa. De um lado o Exército Brasileiro com Larissa França e Ana Patrícia Ramos(ambas 3*sargento).

E a dupla mista do Exército Brasileiro, Eduarda Lisboa(Duda) e da Marinha do Brasil Ágatha Bednarczuk.

Nossas meninas levaram a loucura a platéia, formada exclusivamente por militares de diversos batalhões, todos homens,imaginem o frisson que não foi. E ainda um alto nível técnico, disputadíssimo.
A dupla mista de verde formada por Duda e Ágatha, souberam aproveitar mais e erraram menos ganhando a partida. A 3*sargento do Exército Brasileiro Duda, Eduarda Lisboa, foi eleita pelo CISM como a MVP da partida.



Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Campeonato Mundial Militar, logo todo um protocolo militar a ser seguido.
Mesmo as altas patentes se rendem aos talentos de nossos atletas.
Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.
Uma nação se faz através da educação, da sua saúde, do respeito, do patriotismo de sua cultura e pelo esporte.