Só deu Brasil na final do CISM Mundial Militar de Volley de Praia

por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

Como se fosse um domingo de verão na cidade maravilhosa, um sol a pino ocorreram os jogos finais do 2*CISM Mundial Militar de Volley de Praia, no novo equipamento do Parque Olímpico a Arena de Volley de Praia, na Barra da Tijuca,zona oeste carioca.

001

E segundo o chefe do legado olímpico esse equipamento já está liberado para uso da população.

Seriam disputadas 4 partidas, 2 para decidir quem seria medalha de bronze tanto no masculino quanto no feminino.Porém a partida do feminina não aconteceu, devido a uma contusão de uma das chinesas que disputariam.Então por W.O, a medalha de bronze ficou para outra dupla chinesa.

889
as medalhistas de bronze Bing Bai , Hulmin Zhao emoldurando nosso´´CR7´´Saymon Barbosa, nosso grande campeão.

Já no masculino numa disputa entre Brasil x Alemanha, deu a técnica brasileira. Jogo marcado por sucessivos erros dos alemães, muitos aplausos aos nossos 3*sargentos de Marinha André Stein e Evandro Gonçalves.

299
em mais um excelente bloqueio de André Stein.
918
medalha de bronze para a dupla da Marinha do BrasilEvandro Gonçalves e André Stein.

Sempre entre um jogo e outro, acontecia em paralelo, ações sociais da Federação Internacional de Volley em parceria com a Comissão de Desportes do Exército(CDE), sob a orientação do Major David.

Na final masculina uma disputa brasileira quentíssima entre a dupla do Exército Brasileiro formada pelos 3*sargentos Gustavo Carvalhaes e Vitor Felipe.

20171110_083912

E a dupla mista do 3*sargento da Marinha do Brasil, Álvaro Filho(Alvinho) com o 3*sargento da Aeronáutica Saymon Barbosa.

709

 

Jogo disputadíssimo ponto a ponto sendo interrompido no meio do 1*set para um tempo médico a pedido de Saymon(#1), por contratura muscular na região da lombar, vale lembrar que o mesmo jogador ainda estava com 4 pontos no supercílio em função de um acidente ocorrido no 1*jogo da fase classificatória. Mas, a raça e determinação da dupla e a brilhante atuação de Alvinho, inclusive eleito pelo CISM(Comiissão Intternacional do Esporte Militar) como o MIP da partida.

665
toda a concentração de Alvinho. 
685
toda a vibração merecida pela dupla campeã mundial militar Alvinho,no chão, e Saymon
704
os campeões mundiais militares recebendo os cumprimentos do Almirante Zuccaro e do chefe do legado olímpico. 
929
um pódium totalmente brasileiro, representando muito bem todas as forças militares em 3* a Marinha do Brasil, em 2* o Exército Brasileiro e no alto do pódium uma junção entre a Aeronáutica e Marinha do Brasil sob os aplausos do General de Brigada Jorge Smicelato

Na final feminina outro duelo brasileiro, na quadra 2 medalhistas olímpicas, alguns títulos mundiais, campeã panamericana, títulos que valorizaram em muito essa disputa. De um lado o Exército Brasileiro com Larissa França e Ana Patrícia Ramos(ambas 3*sargento).

874
Ana Patrícia(ao microfone) e nossa campeã panamericana e medalhista olímpica Larissa França. 

E a dupla mista do Exército Brasileiro, Eduarda Lisboa(Duda) e da Marinha do Brasil Ágatha Bednarczuk. 

693
a dupla envolvendo sua técnica Letícia, #2 Duda e a musa medalhista olímpica #1 Agatha

Nossas meninas levaram a loucura a platéia, formada exclusivamente por militares de diversos batalhões, todos homens,imaginem o frisson que não foi. E ainda um alto nível técnico, disputadíssimo.

A dupla mista de verde formada por Duda e Ágatha, souberam aproveitar mais e erraram menos ganhando a partida. A 3*sargento do Exército Brasileiro Duda, Eduarda Lisboa, foi eleita pelo CISM como a MVP da partida.

832

1041
Eduarda Lisboa, a Duda, ela que já fora campeã mundial sub 21, agora é a nova campeã mundial militar e além disso MVP do campeonato.
1044
a vice campeã do 2*CISM Mundial Militar de Volley de praia. a  3*sargento medalhista olímpica  Larissa França acompanhada de um Capitão da CDE

 

1053
a dupla campeã do 2*CISM Mundial Militar de Volley de Praia do Exército Brasileiro a 3*sargento Eduarda Lisboa, a Duda, e da Marinha do Brasil , a musa, a 3*sargento Ágatha Bednarczuk.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

868
elas foram as mais cobiçadas da competição.  Lindas.

961

424

Campeonato Mundial Militar, logo todo um protocolo militar a ser seguido.

955

Mesmo as altas patentes se rendem aos talentos de nossos atletas.

1084

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Uma nação se faz através da educação, da sua saúde, do respeito, do patriotismo de sua cultura e pelo esporte.

881

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s