Fluminense se sagra Deca Campeão Brasileiro de saltos ornamentais e ainda poe 3 atletas e 1 técnica no mundial de esportes aquáticos

por Zeca Santos;

O tradicional tricolor das Laranjeiras confirmou sua hegemonia nos saltos ornamentais, esporte visto como patinho feio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) que ainda conta com mais 4 modalidades( natação, nado sincronizado, maratonas aquáticas e polo aquático). O clube conquistou pela 10*vez consecutiva  o título da competição mais importante do calendário nacional o Troféu Brasil, que esse ano serviu de seletiva para o campeonato mundial de desportes aquáticos, a ser disputado em julho na cidade de Budapeste/Hungria.

031

Com um mix de juvenis de 1*viagem e atletas olímpicos, a técnica e ex saltadora de seleção Andréia Boheme, atleta benemérita pelo Fluminense Football Club, treinou muito bem seus atletas que subiram ao pódium em todas as provas que disputaram.

460
a técnica Andréia Boheme conversa com o medalhista olímpico pela natação Cyro Delgado(canditado a presidência da CBDA) e por vários anos foram companheiros de seleções

Os saltos ornamentais, esporte olímpico desde dos Jogos de 1904 na cidade de Saint Louis/USA. Saltos ornamentais ou saltos para a água são os nomes dados ao conjunto de habilidades que envolve saltar de uma plataforma elevada(que pode variar de 5 a 10 m.) ou trampolim( que varia de 1 a 3 m.) em direção à água executando movimentos estéticos durante a queda. É considerado um esporte de técnica plástica e flexível. Oriundo de um movimento natural do ser humano, o ato de saltar. Também é considerado o mais radical das 5 modalidades que compõem a CBDA em função da mais nova prova o High Diving, disputado em ambientes naturais com plataformas que variam de 20 a 27 m. de alturas. Todas as provas são disputadas tanto no masculino como no feminino.

As provas são disputadas individuais , ou em duplas sincronizadas podendo ser mistas ou de mesmo sexo.

481

Para esse campeonato mundial, em função da forte crise que assola o país e  a crise interna que se encontra a CBDA, os saltos ornamentais tem direito a apenas 6 vagas que devem ser conquistadas através de índices fortes estipulados pela Federação Internacional de Natação (FINA). E dessas 6 vagas, 3 atletas do time tricolor conseguiram superar em muito os índices da FINA. São eles:

Ian Carlos Matos, na prova de trampolim de 3m.

Ingrid Oliveira, na plataforma de 10m., alias ela se tornou pós olimpíadas Rio 2016 o melhor resultado do esporte nos últimos tempos e só tem 7 anos de atividade.

Tammy Galera, no trampolim de 3m.

E como o Flu tem a metade da seleção a técnica convocada é Andréia Boheme.

6e27a96e-baea-453c-b8f1-8c8e400b1a99
Ingrid Oliveira, Ian Matos, Andréia Boheme, Tammy Galera garantiram suas vagas para Budapeste e a saber os 3 atletas ainda conquistaram os troféus de melhores índices técnicos e eficiência. Parabéns e boa sorte a todos

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha ( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomez) , pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

174

486

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e  nosso editor Zeca Santos.

440

13989aba-8b5e-404d-a4b5-3110856a5b68
Fluminense Football Club, deca campeão, Esporte Clube Pinheiros, vice(a esquerda) e a equipe da Paraíba em 3*(o da direita) parabéns a todos.

058

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s